O San Antonio Spurs vai seguir a tendência utilizada na NBA e vai utilizar o “small ball” (jogadores menores, com mais espaçamento em quadra) na próxima temporada. De acordo com o técnico Gregg Popovich, o time texano precisa se adequar ao resto da liga e jogar como na “bolha” de Orlando, quando DeMar DeRozan, atuou como ala-pivô.
“A estratégia, a filosofia, a forma que nós vamos jogar é a mesma de Orlando”, disse o treinador. “E todos terão de ajustar a esse tipo de jogo”.
Popovich salientou, ainda, que o veterano LaMarcus Aldridge vai jogar mais como pivô do que nos últimos anos. Entretanto, ele terá de fazer uma função cada vez mais distante da cesta. Em 2019-20, o atleta arremessou, em média, três bolas de três pontos por partida, seis vezes mais em relação ao ano anterior e, ainda, converteu 38.9% das tentativas. Entretanto, lesionado no ombro, ele não atuou no restante da campanha passada.
“O arremesso de três pontos é necessário para ter sucesso na liga, nós todos sabemos”, afirmou. “Aldridge deu um grande passo na última temporada e ele terá de dar outro maior ainda este ano. Em seus treinamentos durante o verão [americano], o nosso foco estava centrado nisso. Ele aceitou jogar assim e sabe o quanto ele poderá nos ajudar”.
A forma de jogar deverá beneficiar, inclusive, Derrick White e Dejounte Murray. Em Orlando, os dois atuaram mais tempo juntos do que antes e tiveram, em média, cerca de 30 minutos por partida. White destacou-se ao produzir 18.9 pontos e 5.0 assistências no período.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook