(0) Oklahoma City Thunder 92 x 124 San Antonio Spurs (1)
https://www.youtube.com/watch?v=LT0kzvKi-Ug
O San Antonio Spurs não teve piedade do Oklahoma City Thunder no primeiro jogo da série semifinal da conferência Oeste, neste sábado (30). Jogando diante de sua torcida, a equipe texana, comandada pela dupla LaMarcus Aldridge e Kawhi Leonard, venceu por 124 a 92, em uma das apresentações mais dominantes da história dos playoffs.
O Spurs foi soberano desde o início. O time de Gregg Popovich mostrou porque tem a melhor defesa da NBA ao anular os astros do Thunder – Kevin Durant e Russell Westbrook. Com sua tradicional movimentação de bola, a equipe de San Antonio já abriu 23 pontos de vantagem no primeiro quarto (43 a 20). A surra continuou no segundo período e o Spurs foi para o intervalo com uma confortável vantagem de 33 pontos (73 a 40). A dupla Aldridge e Leonard foi responsável por 45 pontos e acertou 20 dos 26 arremessos de quadra tentados na primeira metade de jogo.
No terceiro quarto, o Spurs não tirou o pé e matou logo o jogo. A equipe chegou aos 100 pontos quando ainda restavam dois minutos para o fim do período. No quarto final, com os rumos do duelo definidos, os reservas que pouco atuam tiveram a chance de entrar em quadra.
Nenhum jogador do time de San Antonio atuou por mais de 30 minutos. Aldridge foi o cestinha do jogo (38 pontos) e alcançou sua maior pontuação com a camisa do Spurs. Já Leonard, que ficou apenas 21 minutos em quadra, anotou 25 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu cinco assistências. Ele é o primeiro jogador da história da NBA a conseguir esses números atuando por menos de 25 minutos em um jogo de playoffs. Além dos 63 pontos combinados, LaMarcus e Kawhi converteram 28 dos 36 arremessos que tentaram (aproveitamento de 77.8%). E tem mais: o Spurs alcançou um aproveitamento de 60.7% nos arremessos de quadra (51 acertos em 84 tentativas) e ainda distribuiu 39 assistências.
Pelo Thunder, a dupla Durant e Westbrook combinou para apenas 30 pontos. Eles acertaram 11 dos 34 arremessos de quadra tentados (aproveitamento de 32.3%). O cestinha do time de Oklahoma City foi o ala-pivô Serge Ibaka, com 19 pontos.
O último time a virar uma série após perder o primeiro jogo por uma diferença superior a 30 pontos foi o Los Angeles Lakers, nas finais contra o Boston Celtics, em 1985.
Spurs e Thunder voltam à quadra nesta segunda-feira (02), novamente em San Antonio. A partida terá início às 22h30 (horário de Brasília).
Destaques
Oklahoma City
Serge Ibaka: 19 pontos
Kevin Durant: 16 pontos, oito rebotes, seis assistências e 6-15 nos arremessos de quadra
Russell Westbrook: 14 pontos, nove assistências e 5-19 nos arremessos de quadra
Dion Waiters: 11 pontos
Steven Adams: nove pontos e dez rebotes
San Antonio
LaMarcus Aldridge: 38 pontos, seis rebotes, dois tocos e 18-23 nos arremessos de quadra
Kawhi Leonard: 25 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e 10-13 nos arremessos de quadra
Danny Green: 18 pontos, quatro rebotes, três tocos e cinco bolas de três pontos convertidas