Equipe texana abriu 1 a 0 na série
Los Angeles Clippers 92×108 San Antonio Spurs
Descansado depois de varrer o Utah Jazz, o Spurs recebeu um Clippers que vinha de um jogo sete contra o Memphis Grizzlies. Comandados por Tim Duncan, a equipe mostrou a regularidade que a coroou como uma das melhores da liga e venceu sem grandes problemas os jogadores de Vinny Del Negro.
No início da partida, as duas defesas pecaram muito e, ao fim do primeiro quarto, o placar estava empatado em 29. Na sequência, os anfitriões acertaram o lado defensivo e passaram a contar com erros bobos dos adversários e logo abriram nove pontos de vantagem.
Depois do intervalo, o experiente trio texano formado por Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan tomou as rédeas do jogo e construiu boa vantagem, que só teve de ser administrada nos últimos períodos. O armador Chris Paul não encontrou tanta facilidade para pontuar e terminou a noite com modestos seis pontos. O Clippers ficou passivo perante a marcação imposta por Gregg Popovich e, o que comprova isso, são os números de lances-livres cobrados por cada equipe: 13 contra 25.
O brasileiro Tiago Splitter ficou em quadra por 12 minutos, anotou quatro pontos, pegou apenas um rebote e cometeu três erros de ataque. O grande destaque foi Duncan, que alcançou um duplo-duplo com 26 pontos e dez rebotes.
O jogo dois da série será disputado no dia 17 de maio, de novo em San Antonio, no AT&T Center, a partir das 22h30 (horário de Brasília).
Destaques
Clippers
Chris Paul: 6 pontos, 3 rebotes, 10 assistências, 5 erros de ataque e 5 roubadas de bola
DeAndre Jordan: 7 pontos e 9 rebotes
Blake Griffin:15 pontos, 9 rebotes, 4 assistências e 3 tocos
Nick Young: 13 pontos
Caron Butler: 15 pontos
Eric Bledsoe: 23 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 3 roubadas de bola
Spurs
Tim Duncan: 26 pontos, 10 rebotes, 2 tocos e 2 roubadas de bola
Manu Ginobili: 22 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Tony Parker: 7 pontos, 11 assistências e 4 erros de ataque
Kawhi Leonard: 16 pontos, 6 rebotes e 3 roubadas de bola
Boris Diaw: 7 pontos, 12 rebotes, 5 assistências 3 roubadas de bola
Danny Green: 15 pontos, 6 rebotes e 2 tocos
Tiago Splitter: 4 pontos, 1 rebote e 3 erros de ataque