O Indiana Pacers mexeu em seu elenco antes do fim da janela de troca da temporada e tem Doug McDermott como um novo reforço. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe fechou a aquisição do ala do San Antonio Spurs na tarde dessa quinta-feira. Enquanto isso, os texanos recebem Marcus Morris, uma escolha de segunda rodada de draft e quantia em dinheiro não revelada.
McDermott, para começar, é um velho conhecido do torcedor de Indianápolis. Ele jogou mais de 200 partidas pelo time entre 2018 e 2021, antes de ser enviado em uma sign-and-trade para San Antonio. O jogador de 32 anos chega para suprir a lacuna imediata de um chutador no elenco. Buddy Hield, afinal, foi negociado com o Philadelphia 76ers poucos minutos antes.
Morris, por outro lado, vive momentos bem mais incertos na carreira. Ele mal chegou ao Pacers, como parte da transação de Hield, e já está de saída. Além disso, nem deve se apresentar ao Spurs. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia vai rescindir o contrato do ala. Isso permite, acima de tudo, que ele busque uma vaga em um candidato ao título para o resto da temporada.
Não se sabe, por enquanto, os detalhes da escolha adicionada pelo Spurs através dessa negociação. No entanto, não era segredo para ninguém que os texanos já pretendiam negociar McDermott desde a temporada passada. Os reservas Cedi Osman e De’Vonte Graham também estavam disponíveis, mas não houve interessados.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Suns fecha troca tripla e adquire Royce O’Neale
- Bucks acerta aquisição de Patrick Beverley com o Sixers
- Mavericks fecha troca por PJ Washington, do Hornets
Substituto
A expectativa é que Doug McDermott chegue da troca como um dos principais reservas do Pacers. Afinal, mesmo saindo do banco, Hield era o segundo atleta com média mais alta de arremessos de longa distância por jogo da equipe. Só Tyrese Haliburton tenta mais tiros. Ele deve entrar em uma disputa direta por minutos com jogadores como Aaron Nesmith e Bennedict Mathurin, por exemplo.
O novo reforço, aliás, é um arremessador mais eficiente do que o agora atleta do Sixers. Ele converteu 41,2% dos chutes de três pontos na carreira, enquanto encestou mais de 43% na atual campanha. Hield, por sua vez, acertou 40,1% dos tiros de longa distância que tentou na NBA e 38,4% desses arremessos nessa temporada.
Telefonema
É comum que os atletas recebam as notícias de trocas em ligações dos seus agentes ou dos dirigentes das equipes. Por isso, para McDermott, é fácil entender se vai estar em uma negociação ou não. O seu telefone costuma ser um dos equipamentos menos badalados em sua vida. Como resultado, quando toca, é porque há algo de diferente no ar.
“O único dia do ano em que o meu telefone tem ligações, para resumir, é o fechamento da janela de trocas. Todos os outros dias, ele fica quietinho. Em silêncio, ninguém me procura. Então, se eu receber uma chamada, vou saber que provavelmente algo está acontecendo”, contou o veterano, em entrevista nessa quarta-feira.
A trade deadline da NBA acontece no dia 8 de fevereiro (quinta-feira) e, então, o Jumper Brasil terá uma live especial em seu canal do YouTube a partir das 15h (horário de Brasília).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA