Spurs é multado em 250 mil dólares por escalar reservas contra o Heat

O comissário da NBA, David Stern, cumpriu a promessa e puniu o San Antonio Spurs por ter poupado quatro de seus principais jogadores na partida dessa quinta-feira contra o Miami Heat. A Liga anunciou nesta sexta-feira que o Spurs foi multado em 250 mil dólares por ter escalado um time de reservas contra a equipe […]

Fonte:

O comissário da NBA, David Stern, cumpriu a promessa e puniu o San Antonio Spurs por ter poupado quatro de seus principais jogadores na partida dessa quinta-feira contra o Miami Heat.

A Liga anunciou nesta sexta-feira que o Spurs foi multado em 250 mil dólares por ter escalado um time de reservas contra a equipe da Florida, em um jogo que teve transmissão pelo canal TNT para todo o território norte-americano.

No comunicado divulgado no site oficial da NBA, Stern alegou que “o Spurs decidiu poupar quatro seus melhores atletas em um jogo de início de temporada. A equipe fez isso sem informar ao Heat, à midia ou à Liga. Sob essas circunstâncias, cheguei à conclusão de que o Spurs fez um desserviço ao campeonato e aos nossos fãs”.

Publicidade

No jogo de ontem, o técnico Gregg Popovich deixou de escalar Tim Duncan, Tony Parker, Manu Ginobili e Danny Green, e a equipe de San Antonio perdeu por 105 a 100. Nesta semana, o time texano disputou quatro jogos em cinco dias, e a medida foi tomada para descansar os atletas, até como forma de prevenir alguma lesão.

Essa não foi a primeira vez que Popovich deixa de escalar os veteranos Duncan, Parker e Ginobili. Na temporada 2011-12, o treinador utilizou esse artifício em pelo menos seis ocasiões, sempre alegando que o calendário estava apertado para 66 jogos.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários