Um dos principais concorrentes do Los Angeles Clippers no topo da conferência Oeste parece disposto a “roubar” uma das grandes referências do rival. De acordo com o analista Zach Lowe, da ESPN, existiria um crescente interesse mútuo entre Chris Paul e o San Antonio Spurs nesta offseason. A informação viria confirmar rumores que circulam nos bastidores da liga, nas últimas semanas.
O atleta de 32 anos ainda não é oficialmente agente livre, mas deverá ser a partir do exercício da cláusula de término prévio que possui em seu atual contrato. Ele abrirá mão de mais de US$24 milhões em salários garantidos na temporada que vem para testar o mercado. As recentes decepções do time angelino em playoffs reforçam as especulações de uma saída do craque.
A contratação de Paul seria impulsionada pela lesão sofrida por Tony Parker nos playoffs, que deverá deixá-lo afastado das quadras até as primeiras semanas da próxima temporada. O Spurs não teria flexibilidade financeira para oferecer um grande contrato ao astro, mas poderia negociar jogadores para flexibilizar a sua folha ou tentar um acordo em paralelo com o Clippers.
Os angelinos ainda tem a vantagem de oferecer um vínculo mais vantajoso, na casa dos US$200 milhões por cinco anos, para manter o armador. Na atual temporada, Paul disputou 61 jogos na campanha regular obtendo médias de 18.1 pontos, 5.0 rebotes, 9.1 assistências e 1.9 roubo de bola em pouco mais de 30 minutos de ação por noite.