O primeiro dia de agência livre do San Antonio Spurs foi conservador, como era de se esperar. A franquia texana cumpriu uma de suas prioridades no mercado e, sem oferecer chances a eventuais concorrentes, fechou uma rápida renovação de contrato com Rudy Gay. Além disso, o time conseguiu a contratação do também ala DeMarre Carroll, que encerrou a última temporada no Brooklyn Nets.
De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, a equipe vai pagar US$32 milhões para estender o vínculo de Gay por mais dois anos. A renovação foi um pedido direto do técnico Gregg Popovich, que fez vários elogios ao veterano nos últimos meses. “Estou pronto para competir por títulos e seremos melhores ainda nesse ano”, cravou o atleta de 31 anos, em declaração ao site The Undefeated.
Carroll chegará ao Spurs credenciado por ter sido um dos principais reservas da surpreendente campanha do Nets até os playoffs. Shams Charania apurou que o veterano receberá US$13 milhões em salários por duas temporadas. Em entrevista recente ao The Athletic, o jogador de 32 anos revelou que quem tomaria a decisão sobre seu próximo time provavelmente seria a sua esposa.
A manutenção de Gay e a chegada de Carroll, junto ao novato Keldon Johnson, ajudam a reforçar uma rotação de alas que era vista como ponto fraco do Spurs desde a saída do craque Kawhi Leonard.