O San Antonio Spurs está começando a ver sua 22ª classificação consecutiva aos playoffs ficar ameaçada nas últimas semanas. A equipe texana sofreu sete derrotas nas últimas oito partidas, em uma longa série de confrontos como visitantes, e caiu para o oitavo lugar do Oeste. Hoje, o time tem apenas um jogo de vantagem para o Sacramento Kings, primeira equipe fora da zona de classificação.
“Nós não estamos satisfeitos. Queremos vencer e nossa situação atual é frustrante. Também sabemos, porém, que mudar isso cabe a nós. Ninguém virá aqui para nos salvar. Precisamos encontrar soluções aqui dentro, entre nós, e não nos preocupar com coisas menores. Temos que manter o foco em vencer. Não temos escolha: é vencer e vencer agora”, alertou o astro LaMarcus Aldridge.
Embora o desempenho não seja animador, o Spurs possui uma tabela na reta final de temporada que permite otimismo ao torcedor: os texanos jogam 12 dos últimos 20 jogos em casa e, segundo a ESPN, possuem o sexto calendário mais fácil da liga até os playoffs. Gregg Popovich também parece otimista, mas, para confirmar suas expectativas, pede uma coisa aos comandados: consistência.
“Eu acho que simplesmente não somos uma equipe consistente no momento. Não fazemos ótimas atuações simultaneamente nos dois lados da quadra ou regulares. Podemos ter uma grande performance ou sermos massacrados por um adversário qualquer de uma noite para outra”, diagnosticou o veterano treinador.