O argentino Nicolas Laprovittola não é mais atleta do San Antonio Spurs. O time texano anunciou a liberação do ex-armador do Flamengo no início da noite desta terça-feira, encerrando passagem de três meses do “hermano” pela equipe. Com essa decisão, os vice-líderes da conferência Oeste ficam com 14 jogadores no elenco e abrem espaço para a chegada de um eventual reforço.
O contrato do atleta da seleção da Argentina se tornaria totalmente garantido em 10 de janeiro e, evitando o prazo, a franquia dispensou-o sem custos extras. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, a liberação aconteceu com duas semanas de antecedência para que o armador tenha mais tempo na definição de seu futuro na NBA ou – mais provável – no basquete europeu.
Com a saída de Laprovittola, o calouro Dejounte Murray deverá ser efetivado à função de terceiro armador na rotação do Spurs – atrás dos veteranos Tony Parker e Patty Mills. O argentino realizou 18 partidas em sua (breve) passagem por San Antonio, registrando médias de 3.3 pontos e 1.6 assistências em quase 10 minutos de ação por noite.