Spurs acerta permanência de Matt Bonner

Com nove temporadas em San Antonio, ala-pivô é quarto atleta há mais tempo no elenco da franquia

Fonte: Com nove temporadas em San Antonio, ala-pivô é quarto atleta há mais tempo no elenco da franquia

https://www.youtube.com/watch?v=ikz-MB5jkz0

Matt Bonner vai disputar sua 10ª temporada com o elenco do San Antonio Spurs. A franquia anunciou a renovação de contrato do ala-pivô, um dos atletas mais adorados pela torcida do time, nesta quarta-feira. De acordo Dan McCarney, do jornal San Antonio Express-News, o veterano receberá o salário mínimo (US$1.5 milhão) por seus serviços até o fim da próxima temporada.

“Estar com esse grupo pelo décimo ano consecutivo e observar sua excelência de perto é uma tremenda honra. Estou muito empolgado e motivado para mais uma temporada ao lado deles. Eu quero trabalhar muito par fazer tudo o que puder pela organização”, celebrou o jogador de 35 anos, que só está a menos tempo no elenco texano do que Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili.

Publicidade

Publicidade

Utilizado esporadicamente pelo técnico Gregg Popovich, Bonner deverá ter ainda menos tempo de quadra na campanha que vem por conta das chegadas de LaMarcus Aldridge e David West para a rotação. Apesar do espaço limitadíssimo e as especulações de um possível interesse do Sacramento Kings, o experiente atleta garante que nunca pensou em deixar ou que deixaria a franquia.

“Eu não sou inocente de pensar que minha renovação era uma prioridade aqui. Sabia que só precisava ser paciente. Não é segredo que amo jogar por essa equipe e viver em San Antonio. Minha família também ama a cidade, então o Spurs é minha primeira, segunda e terceira opção. Não poderíamos estar mais felizes”, afirmou o ala-pivô, que torna-se o 14º jogador confirmado no plantel de San Antonio.

Publicidade

Bonner, conhecido pelo folclórico apelido de “Red Mamba”, possui 602 jogos disputados pelo Spurs após atuar as duas primeiras temporadas como profissional em Toronto. Ele tem médias de 6.0 pontos e 3.1 rebotes, além de 41.4% de conversão nos tiros de longa distância, ao longo da carreira. Neste momento, o camisa #15 é o décimo jogador que mais disputou partidas na história do time e o terceiro que mais converteu arremessos de três pontos (641).

Últimas Notícias

Comentários