LeBron James completou 38 anos na sexta-feira (30), e em sua 20ª temporada na NBA, foi comparado com o astro da NFL, Tom Brady. De acordo com o técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, as duas estrelas se assemelham pela longevidade como atletas. O treinador o comandou durante sua passagem pela Flórida entre 2010 e 2014.
Assim como Tom Brady, LeBron James consegue manter um alto nível de atuação na NBA. Sob esse ponto de vista, Spoelstra elogiou o craque antes do confronto entre Los Angeles Lakers e Miami Heat na quarta-feira.
“É uma loucura. Ele está redefinindo o que é possível sobre desempenho humano. Desse jeito, parece que ele é o Tom Brady da NBA e que ele pode simplesmente continuar jogando. Seu atletismo ainda existe. Então, se ele tiver que confiar apenas no seu cérebro, pode jogar até os 50 anos. E ainda será eficaz”, declarou o técnico.
Atualmente, Brady tem 45 e se mantém em atividade pelo Tampa Bay Buccaneers. Embora ele não tenha apresentado grandes números na última temporada, o veterano ainda figura entre os times do topo da NFL.
A diferença, no entanto, é que LeBron está em um dos três piores times da Conferência Oeste da NBA. Por outro lado, ele apresenta ótimos números apesar da idade avançada. Na atual campanha, o camisa 6 disputou 27 jogos. Como resultado, soma médias de 27.8 pontos, 8.1 rebotes e 6.6 assistências.
Apesar do seu aproveitamento do perímetro ser o pior da carreira, James ainda mantém bom aproveitamento nos arremessos de quadra. Isso porque os 49.8% desta temporada estão um pouco abaixo da sua média da carreira de 50.5%.
Leia mais!
- LeBron James faz 38 anos, mas é hora de pedir troca no Lakers
- “É muito difícil vencer sem Anthony Davis”, desabafa LeBron James
- LeBron James: “Ainda posso ser campeão da NBA, mas com as peças certas”
Ainda não é certo quando Tom Brady deixará o futebol americano. O mesmo vale para LeBron no basquete. No entanto, seu companheiro de Lakers, Dennis Schroder, revelou recentemente que o astro quer jogar até os 45 anos.
“Perguntei a Lebron James quanto tempo mais ele queria jogar e ele disse que queria jogar por mais 5 a 7 anos”, revelou Schroder a um canal alemão. “Ele vai fazer 38 anos agora. Então, pretende continuar até os 45. Isso seria surreal”, contou o armador.
Sob esse ponto de vista, James abordou o tema “aposentadoria” no seu aniversário de 37 anos. Na ocasião, ele admitiu que não é mais um garoto, mas é seu corpo quem ditará o tempo.
“Ainda estou jogando em um nível alto e não penso muito nisso. Mas, estou no meu 19º ano [na NBA] e não vou terei outros 19. Então, não estou na metade da minha carreira. Vamos ver onde meu corpo e mente me levam. Contanto que minha mente e corpo permaneçam bem, posso jogar. Quando chegar a hora, estarei bem com isso”, disse LeBron em 2021.
Em outras oportunidades, aliás, o veterano afirmou que gostaria de estar em atividade quando seu filho mais velho, Bronny James, puder ser draftado. Ou seja, a temporada em que James completará 40 anos. LeBron, então, está sob contrato com o Lakers até a próxima temporada. Mas tem a opção de estender o acordo até 2024/25.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA