Golden State Warriors 95 X 90 Portland Trail Blazers
https://www.youtube.com/watch?v=ms0DZY0loik
O Golden State Warriors confirmou seu melhor início de temporada em 20 anos ao conquistar uma importante vitória, em Portland, diante do Blazers. Com Stephen Curry e (especialmente) Klay Thompson resolvendo nos segundos finais, o time de Oakland virou um duelo apertado e saiu de quadra com o triunfo por 95 a 90. Foi o terceiro resultado positivo dos comandados de Steve Kerr em três partidas disputadas.
Os visitantes iniciaram melhor a partida e até conseguiram abrir vantagem de dois dígitos ainda no primeiro período, ensaiando disparar no marcador para uma vitória fácil. No entanto, já no quarto seguinte, Wesley Matthews e o reserva Thomas Robinson ajudaram o time da casa a tirar a diferença, quase passando a frente. O placar apontava 51 a 48 em favor dos visitantes no intervalo.
O equilíbrio, então, ditaria o tom da partida no segundo tempo. A partir da metade do terceiro período, a vantagem nunca passaria de duas posses de bola para nenhum dos lados e as equipes entraram nos 12 minutos derradeiros empatadas em 68 pontos. Saindo do banco, Leandrinho liderou o Warriors no início do último quarto com seis pontos consecutivos. Do outro lado, Matthews e LaMarcus Aldridge tratavam de responder para manter Portland na dianteira.
Com 26 segundos para o fim, o Blazers tinha a bola e um ponto de frente. No entanto, o time desperdiçou a diferença com três erros de ataque seguidos nas posses que se sucederam. Os “Splash Brothers” não perdoaram o desleixo dos donos da casa: Klay Thompson acertou um arremesso contestado por Matthews a oito segundos do fim para recolocar o Warriors na ponta do marcador e, em seguida, Stephen Curry converteu quatro lances livres para sacramentar a terceira vitória da temporada.
Um dos três líderes do Oeste, o Warriors só retorna às quadras na próxima quarta para encarar o Los Angeles Clippers. Na terça, o Blazers tem uma tarefa ingrata em casa: recebe o Cleveland Cavaliers.
Destaques
Golden State
Klay Thompson: 29 pontos
Stephen Curry: 21 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Leandrinho Barbosa: 13 pontos em 16 minutos
Andrew Bogut: 11 pontos e 12 rebotes
Portland
LaMarcus Aldridge: 26 pontos e 13 rebotes
Wesley Matthews: 18 pontos
Robin Lopez: 12 pontos e dez rebotes
Damian Lillard: 11 pontos (4-18 FG), seis rebotes e cinco assistências
Sacramento Kings 98 X 92 Los Angeles Clippers
https://www.youtube.com/watch?v=YAqSRviNSIU
– Fora de casa, o Kings tirou a invencibilidade do Clippers para igualar a campanha do rival de divisão: duas vitórias em três jogos.
– Após abrir vantagem no segundo quarto, os angelinos iniciaram o período decisivo vencendo por quatro pontos. O ataque da equipe, porém, anotou apenas cinco arremessos de quadra (e nenhum lance livre) nos nove minutos finais de confronto. Os comandados de Mike Malone só converteram seis, mas marcaram ainda oito pontos de lances livres.
– O Clippers teve 20 arremessos de quadra a mais do que o adversário, mas acertou somente 37.5% deles. Por outro lado, os visitantes “mataram” 50% dos chutes que tentou.
– O time de Doc Rivers errou todas as suas dez tentativas de longa distância no último quarto.
Destaques
Sacramento
DeMarcus Cousins: 34 pontos, 17 rebotes, cinco assistências e três tocos
Rudy Gay: 25 pontos, sete rebotes e seis assistências
Darren Collison: 14 pontos e cinco rebotes
LA Clippers
Blake Griffin: 17 pontos e oito rebotes
Spencer Hawes: 17 pontos em 23 minutos
Chris Paul: 16 pontos, cinco rebotes, 11 assistências e quatro roubos de bola
J.J. Redick: 12 pontos (2-10 3pt.)
Toronto Raptors 102 X 107 Miami Heat
https://www.youtube.com/watch?v=X-S5mYCI6XY
– O Raptors não contou com o titular Amir Johnson, que foi substituído por Patrick Patterson. Os brasileiros Lucas Nogueira e Bruno Caboclo não entraram em quadra.
– Antes da partida, o veterano Dwyane Wade elogiou o jovem DeMar DeRozan – que terminaria a noite como cestinha do duelo. “Ele é um dos melhores alas-armadores da liga e as pessoas só não falam dele porque joga em Toronto”, afirmou.
– A equipe comandada por Erik Spoelstra abriu dígitos duplos de diferença no primeiro tempo e conseguiu defendê-la até o fim. Os canadenses até chegaram a reduzir a desvantagem para duas posses de bola, mas a reação nunca passou disso e os locais mantiveram o espaço no placar convertendo lances livres.
– O Heat é o único invicto do Leste e tornou-se o primeiro time da conferência a conquistar três vitórias.
Destaques
Toronto
DeMar DeRozan: 30 pontos e quatro roubos de bola
Kyle Lowry: 22 pontos
Jonas Valanciunas: 14 pontos e oito rebotes
Greivis Vasquez: 12 pontos
Miami
Chris Bosh: 21 pontos e 11 rebotes
Dwyane Wade: 19 pontos, 11 rebotes e sete assistências
Luol Deng: 18 pontos
Shawne Williams: 16 pontos e cinco rebotes
Mario Chalmers: 12 pontos
Charlotte Hornets 93 X 96 New York Knicks
https://www.youtube.com/watch?v=rFX2a_-iJJo
– Knicks conquista sua primeira vitória em casa na temporada e possui dois triunfos em três jogos.
– Os donos da casa chegaram a abrir 15 pontos de vantagem ainda no primeiro tempo. Nas primeiras posses do terceiro período, porém, o duelo já estava empatado novamente – e os visitantes até terminariam o terceiro quarto na frente.
– O Hornets chegou aos três minutos derradeiros vencendo por 93 a 90, mas não pontuariam mais até o fim do jogo. Iman Shumpert empatou com uma cesta de longa distância e, logo em seguida, o astro Carmelo Anthony virou com uma bola de dois pontos. Ele ainda converteria o lance livre que deu números finais ao jogo.
– Cestinha do jogo, Carmelo ultrapassou a marca dos 20.000 pontos na NBA. Ele é o sexto jogador mais jovem da história a atingir o número.
Destaques
Charlotte
Al Jefferson: 21 pontos
Gary Neal: 17 pontos
Kemba Walker: 16 pontos
Lance Stephenson: 14 pontos, nove rebotes e oito assistências
New York
Carmelo Anthony: 28 pontos
Amare Stoudemire: 17 pontos e dez rebotes em 23 minutos
Iman Shumpert: 15 pontos