Um resultado negativo inesperado em uma temporada de 82 jogos não deveria ser encarado como uma tragédia. No entanto, para um atleta do Dallas Mavericks, um revés causou revolta nessa terça-feira. Spencer Dinwiddie ficou indignado com a derrota contra o Washington Wizards e, por isso, atacou os jogadores rivais. Para o armador, os texanos perderam para um time que nem se importa em ganhar.
“Nós temos que ser melhores, pois essa equipe só veio aqui e jogou. Eles não estão competindo por nada. Esses caras simplesmente se levantam do banco de reservas sem nenhum compromisso e começam a chutar. Isso é só uma vitrine, em síntese, para deles. Eles não estão em quadra para ganharem jogos, mas sim para serem pagos”, disparou o veterano, depois do revés por 127 a 126.
É verdade que a derrota do Mavericks ocorreu com contornos bastante dramáticos. Luka Doncic anotou 41 pontos, mas errou um lance livre que colocaria os donos da casa na liderança a 12 segundos do fim. Kyle Kuzma, em seguida, foi à linha dos lances livres após uma marcação contestada dos árbitros. Ele ainda errou o primeiro arremesso, mas acertou o segundo e garantiu a vitória do Wizards.
“Nós somos um time que tem aspirações competitivas reais. Um candidato a MVP está aqui e, além disso, chegamos às finais de conferência na temporada passada. Então, nós temos que ser melhores do que isso. O problema não é a ofensiva, pois você ganharia vários jogos marcando 126 pontos. É a defesa que precisa dar uma resposta”, cravou o armador, inconformado com o resultado.
Leia mais
- “O Mavericks sente a falta de Jalen Brunson”, admite Luka Doncic
- NBA veta publicidade da empresa de Spencer Dinwiddie
- “Nunca vi alguém jogar como Luka Doncic na NBA”, elogia pivô do Mavericks
Mágoa
As palavras de Dinwiddie sobre os jogadores do Wizards, no entanto, não se devem só à frustração da derrota. Existe uma verdadeira mágoa por trás dessa história. O armador, afinal, atuou no Wizards até o meio da última temporada, em um período conturbado. Foi negociado sob rumores de que era odiado dentro do elenco, mas a razão é um mistério. Ele já admitiu que guarda mágoa da situação.
“Acho que sair com essas especulações foi o que mais doeu, pois nunca disse uma coisa ruim sobre a equipe. Na verdade, agradeço a todos pela oportunidade. Eles não tinham que oferecer-me um bom contrato, por exemplo, vindo de uma lesão grave. Lutei por esse time e mudei a minha função quando me foi pedido. Então, tudo isso foi uma sensação louca”, contou o atleta, em março passado.
Na época, Dinwiddie foi adquirido pelo Mavericks em troca de Kristaps Porzingis. Todos parecem ter se beneficiado da negociação, mas o jogador deu a entender que seria difícil esquecer essa marca. “Eu realmente nunca tinha vivenciado uma situação assim. Não quero dizer nada de ruim sobre a franquia, mas admito que machucou os meus sentimentos”, concluiu.
Resposta
Como de costume, não demorou muito para que os atletas do Wizards ficassem sabendo da declaração de Dinwiddie. E, como resultado, a resposta veio rápido. Kuzma, que acertou a cesta da vitória dos visitantes, rebateu o comentário nas redes sociais de forma irônica. Ele retwittou as palavras do ex-companheiro e disparou uma única frase.
“E a parte engraçada é que nós nem jogamos basquete para ganhar”, cravou o ala. A frase veio acompanhada de emojis de risos e, além disso, uma cara de palhaço.
The funny thing is they don’t play winning basketball 🤣🤣🤣✌🏽✌🏽✌🏽👋🏽🤡 https://t.co/O4klCwulLG
Publicidade— kuz (@kylekuzma) January 25, 2023
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA