Spencer Dinwiddie: “Deni Avdija era para ser o novo Luka Doncic”

Ex-armador da equipe acha processo de construção do elenco confuso

Deni Avdija Luka Doncic Fonte: Stephen Gosling / AFP

Durante uma entrevista no portal Bleacher Report, Spencer Dinwiddie falou sobre o quão confuso está sendo o processo de construção de elenco no Washington Wizards. De acordo com o armador, que defendeu a franquia por uma temporada, a esperança do time era que Deni Avdija se tornasse uma espécie de Luka Doncic.

“Eles estão procurando achar uma identidade, mas estão indo em várias direções”, afirmou Dinwinddie. “Nós tínhamos Rui [Hachimura] voltando de lesão e Deni Avdija, que deveria ser um Luka Doncic mais novo. Além disso, tinha Bradley [Beal] que era o principal. Ao mesmo tempo, tinha jogadores do [Los Angeles] Lakers chegando para se tornarem independentes de LeBron [James]”, comentou.

Publicidade

Em 2021, o armador de 29 anos assinou com a franquia de Washington. O contrato era de três anos por US$ 54 milhões. No entanto, ele jogou apenas 44 partidas com a equipe antes de ser trocado para o Dallas Mavericks.

“Tinha pessoas jogando só pelo dinheiro e tudo mais. Então, se criou uma situação na qual eu não sabia mais o que estava acontecendo. Eu fui para lá para ser a segunda opção, Brad a primeira e Deni e o resto seriam a ‘cola’ da equipe. Foi o que me disseram antes de eu ir para lá. Mas não foi o que aconteceu”.

Publicidade

A fala de Dinwiddie mostra como um time da NBA pode ter muitos talentos e, mesmo assim, fracassar. De acordo com ele, “quando as pessoas estão jogando para alcançar objetivos pessoais, as coisas tendem a dar errado”.

Leia mais!

Esse foi o caso do Wizards de 2021/22. A equipe terminou com uma campanha de 35 vitórias e 47 derrotas. Assim, ficaram na 12º posição da conferência Leste. Na atual temporada, as coisas não parecem ter mudado. A equipe está na mesma colocação com 32 partidas ganhas e 41 perdidas, restando nove jogos até os playoffs.

Publicidade

Deni Avidja ainda não se tornou uma segunda versão de Luka Doncic como esperado. A nona escolha geral de 2020 está com uma média de 8.7 pontos, 6.3 rebotes e 2.7 assistências em 26 minutos por jogo. Então, está com praticamente os mesmos números da temporada passada. No entanto, agora seu aproveitamento no arremesso de três pontos está abaixo de 30%.

Agora, a equipe pretende manter Bradley Beal, Kyle Kuzma e Kristaps Porzingis como o trio principal. O Wizards foi um time que se movimentou no mercado de trocas nesta temporada. Monte Morris e Kendrick Nunn são dois novos reforços valiosos para para a rotação da equipe.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários