Foi-se o tempo em que os jogadores da NBA se isolavam durante as férias para aprimorar em regime quase secreto suas habilidades. A moda entre os atletas nos últimos anos virou reunir-se na offseason para treinarem uns com os outros. Uma das poucas exceções é Eric Bledsoe. O armador, recém-contratado pelo Phoenix Suns, tem as chaves do ginásio da escola em que cursou o colegial e por lá, longe dos companheiros de time e adversários, se prepara sozinho para a próxima temporada.
“Eu estou trabalhando, tentando melhorar. Ficar ainda melhor do que estava no ano passado. Saindo do banco, fiz muita coisa pelo Clippers. Agora, tento multiplicar isso umas dez vezes. Só penso em entrar em quadra e ter um grande impacto nos jogos”, afirmou Bledsoe, que foi trocado pela franquia de Los Angeles no início de julho, por Jared Dudley e J.J. Redick.
O segredo do armador para, mesmo sozinho, simular as situações que vai encontrar em jogo é intensificar o ritmo das atividades. “Eu tento fazer tudo da mesma forma que em uma partida. Driblo, arremesso e penso com toda a intensidade possível. Tento dar 110% do que posso nos treinamentos para que, quando estiver em competição, as coisas se tornem fáceis”, contou.
Bledsoe acaba de finalizar sua terceira temporada na NBA e realizou 197 jogos com a camisa do Clippers. Agora, o armador deverá ser titular do perímetro do Suns, ao lado do esloveno Goran Dragic. Nas 76 partidas que disputou na última campanha, ele anotou 8.5 pontos, 3.0 rebotes, 3.1 assistências e quase 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.