“Sou um dos melhores jogadores da NBA”, crava Tatum

Astro do Celtics exalta trabalho defensivo do Celtics em de Kevin Durant e vê time com enorme confiança para sequência dos playoffs

tatum melhores jogadores nba Fonte: Elsa / AFP

O Boston Celtics deu mais um sinal de força, certamente, na primeira rodada dos playoffs. A equipe não tentou “fugir” do temido Brooklyn Nets e, como resultado, tornou-se o único a eliminar seu rival em quatro partidas. Foi, acima de tudo, uma atuação defensiva fantástica contra Kevin Durant. Jayson Tatum nunca duvidou que pudesse marcá-lo, pois sabe ser um dos melhores jogadores da NBA.

“Kevin seria um desafio nos dois lados da quadra, antes de tudo. Alguém como ele, certamente, sempre trará o melhor de mim em quadra. Então, sabia que não havia razões para não mostrar o meu melhor nessa série. Mas, ao mesmo tempo, eu não estou surpreso com a maneira como joguei. Afinal, sinto que sou um dos melhores jogadores dessa liga”, afirmou o craque, após a classificação da equipe.

Publicidade

Tatum, no entanto, não foi o único responsável pela marcação sobre Durant. Pelo contrário. O Celtics consolidou-se como a melhor defesa da temporada com forte sistema coletivo e, consequentemente, trabalhou assim para “desacelerar” o ala. Nunca teve somente um marcador ou um atleta, por exemplo, diante do ídolo do Nets. O jovem destacou esse “múltiplo esforço” para conter o adversário.

“Nós só tentamos dificultar as coisas para Kevin, em síntese. Então, nunca era só um jogador à frente dele. Ele errou arremessos que poderia converter, às vezes, mas nosso pensamento foi sempre o fazer trabalhar. Não queríamos que tivesse nada simples, nenhuma cesta fácil. E nós pudemos implementar isso porque nós temos um elenco defensivo muito capaz”, exaltou a referência de Boston.

Publicidade

Varredura

Nem sempre uma “varrida” nos playoffs significará, necessariamente, facilidade na série. Celtics e Nets, por exemplo, foi o único duelo da primeira rodada a não ter uma partida decidida por mais de dez pontos. Talvez, o confronto tenha sido até mais difícil do que todos dão crédito. Tatum é um dos melhores jogadores da NBA também porque faz parte de um ótimo coletivo que confia em seu potencial.

“Sabíamos quem estávamos enfrentando, pois a campanha desse time não reflete o talento que possuem em quadra. Acreditamos muito, no entanto, em nós mesmos. Vivemos uma partida de cada vez, não ficamos olhando muito à frente e, acima de tudo, tentamos fazer os jogos fáceis. Pois, no final das contas, Brooklyn não faria as coisas fáceis”, explicou o 11º principal cestinha da temporada regular.

Publicidade

O Celtics terá alguns dias de folga antes do começo da próxima série de playoffs. E isso porque, antes de tudo, o time foi competente em vez de temer outras equipes. “Todas as especulações foram divertidas para nós porque não fugimos de ninguém. Já sabíamos que acabaríamos jogando aqui, contra esse time, e ‘abraçamos’ esse desafio. Foi o que fizemos e, por fim, vencemos”, sentenciou Marcus Smart.

 

Leia mais

Jayson Tatum: “Kyrie Irving faria coisas diferentes no Celtics”
Magic Johnson questiona encaixe entre Irving e Durant no Nets
Tatum exalta trabalho de Ime Udoka no Celtics: “Manteve o grupo firme”

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET