A mudança de times nem sempre é tão fácil quanto parece. Quando Dwyane Wade aceitou jogar pelo Chicago Bulls, o astro deixou para trás todo o conhecimento que tinha de Miami para voltar onde nasceu e cresceu. Agora, ele tenta se adaptar.
“Realmente, não é a camisa. É o mesmo material, então eu sinto a mesma coisa”, disse Wade. “É um lugar diferente. Eu estive por muito tempo em outro lugar, eu sabia onde ir. É somente diferente, mas diferente não é algo ruim. Tem sido legal. Estou me sentindo como o novo garoto da sala de aula. Eu preciso encontrar meu único amigo para conversar antes de ter novos amigos, mas estou começando a entender tudo. Como eu disse, estou feliz por estar aqui. Neste período da minha carreira, este era o lugar onde eu queria estar”.
Wade deixou o Miami Heat após 13 temporadas, onde foi campeão por três vezes e marcou seu nome como o principal jogador da franquia em todos os tempos. Por lá, obteve mais de 20 mil pontos e quatro mil rebotes, além de quase cinco mil assistências em 855 jogos.