Os três principais reforços do Brooklyn Nets para a disputa da próxima temporada foram apresentados pela franquia na última quinta-feira, em uma concorrida entrevista coletiva. Adquiridos em uma troca com o Boston Celtics, os veteranos Paul Pierce, Kevin Garnett e Jason Terry são as apostas da equipe para se incluir entre os candidatos ao título. Para o gerente-geral Billy King, as contratações cumprem a meta de elevar o patamar do time.
“Esse é um grande dia para o basquete do Brooklyn e a nossa organização. Nós conseguimos os jogadores para competir pelo campeonato do ano que vem”, comemorou o dirigente, que já acertou também as contratações do armador Shaun Livingston e do ala Andrei Kirilenko nesta offseason.
Pierce concorda com King e acredita que o Nets inicia a temporada com plenas condições de brigar pelo anel de campeão. Se não fosse por isso, ele não teria aceitado ir para o Brooklyn. “Eu acho que vamos estar junto com os melhores times. É óbvio que adoraria ter terminado a carreira em Boston, mas minha motivação é sempre vencer um título”, afirmou o ala.
Campeão em 2008, Garnett conhece o caminho que leva ao topo da liga e pretende ensiná-lo ao Nets para alcançar o segundo anel da carreira. “Para que esse time vença, todos terão que se sacrificar. Defesa é uma prioridade. Você tem que fazer algumas coisas que não se sente necessariamente confortável ou queira fazer. Para mim, isso é o que diferencia as equipes vencedoras do que não vencem”, explicou.
Se o elenco do Brooklyn vai aprender a lição do ala-pivô, a gente terá que esperar até o fim da próxima temporada para saber. Mas Terry sente que a franquia está destinada ao sucesso. “Há algo no ar daqui que diz que o Nets será campeão no ano que vem”, profetizou o ala-armador, campeão pelo Dallas Mavericks em 2011.