“Somos bons o bastante para conquistar o título”, afirma GM do Rockets

Daryl Morey acredita que Houston pode brigar pelo troféu da NBA sem precisar de mudanças no elenco

Fonte: Daryl Morey acredita que Houston pode brigar pelo troféu da NBA sem precisar de mudanças no elenco

Após o Golden State Warriors eliminar o Houston Rockets em cinco jogos na final da Conferência Oeste, o GM da equipe, Daryl Morey, ficou no lado de fora do vestiários dos visitantes em Oakland, lamentando o que poderia ter sido.

Naquele momento, ele deve ter tentado esquecer tudo sobre o fim da temporada, e focado em como o Rockets chegou tão longe, mas ele preferiu lembrar de tudo que o Warriors fez para conquistar o título.

Quatro meses depois, o Rockets começa seus treinamentos na terça-feira (29) e Morey cita a temporada passada de Golden State como modelo para o Rockets deste ano.

Publicidade

“Você volta um ano e olha para Golden State. Eles mantiveram o mesmo elenco e acrescentaram um armador, Shaun Livingston. Eles não eram favoritos para muita gente. Eles chegaram rapidamente e tiveram uma grande temporada. Muito do crescimento deles foram só em manter todos juntos por mais um ano”, explicou.

Morey também deu qual seria a sua receita para que o Rockets consiga dar mais um passo em busca de um título da NBA.

“A adição de Ty Lawson e manter a saúde são as áreas principais para a gente”, analisou.

Publicidade

Com uma fama de tratar os jogadores como números e trocá-los sempre que achar um negócio melhor, Morey acredita que a continuidade pode ser decisiva para o sucesso do Rockets, além de claro adicionar um segundo armador de jogadas com Lawson. E o técnico da equipe, Kevin McHale, reforçou esse novo pensamento em Houston.

“Há um aprendizado. Ty terá que aprender. Mas quando nós fazendo nosso trabalho e nossas atividades corretamente é mais fácil. Eu estava em um time que teve muita continuidade quando joguei. Com quatro ou cinco dias de treino nós estávamos prontos para jogar. Será ótimo não começar do zero”, afirmou McHale.

Publicidade

Conhecido por sua mágica em conseguir trocar que beneficiam bastante o Rockets como a que levou James Harden para Houston e mais recentemente adquirindo Lawson por um preço bem abaixo do mercado, Morey acredita que o time não precisa de mais nenhum negócio para conquistar a NBA.

“Esta é a primeira vez que eu sinto que, sem nenhuma mudança, nós somos bons o bastante para vencer”, afirmou Morey. “Se você observar, historicamente, os times campeões tem dois ou três atletas de elite e que estão juntos por algum tempo. Espero que esse grupo fique junto”.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários