Mais playoffs da NBA. Neste episódio fizemos uma avaliação geral de todas as séries e “cravamos” as finais das conferências.
O armador Donovan Mitchell vem colocando Utah Jazz como um favorito na série contra o Denver Nuggets. Mas não é por falta de concorrência. Do outro lado seu companheiro de posição, Jamal Murray, vem protagonizando jogos igualmente impressionantes àqueles do jogador do Jazz. Destacamos os pontos positivos e negativos da série.
A primeira rodada da Conferência Leste foi recheada de varridas. Três dos quaro confrontos terminaram com o número mínimo de jogos. Numa disputa que prometia ser das mais equilibradas, o Miami Heat despachou o desfalcado Indiana Pacers. Destaques para o ótimo Bam Adebayo, o sempre eficiente Jimmy Butler e Goran Dragic, que voltou a assumir o protagonismo na armação e vem dando conta do recado. Também surpreendente foi a fácil vitória do Boston Celtics sobre o Philadelphia 76ers. Muito bem organizado pelo técnico Brad Stevens, Boston atropelou e garantiu vaga na próxima fase. O Toronto Raptors vem demonstrando que, mesmo sem o ala Kawhi Leonard continua sendo um forte candidato às finais. Fez a lição de casa e eliminou sem nenhuma dificuldade a fraca equipe que o Brooklyn Nets levou para Orlando.
Na única série do Leste em que haverá o quinto jogo, o Milwaukee Bucks se recuperou contra o Orlando Magic. Apesar das grandes atuações do pivô Nikola Vucevic, o recém-eleito defensor do ano, Giannis Antetokoumpo, assumiu o protagonismo e o Bucks venceu três jogos seguidos, encaminhando sua classificação.
Do lado Oeste, os destaques ficaram para a boa recuperação dos Los Angeles Lakers contra o Portland Trail Blazers, com ótimas atuações de Lebron James e Anthony Davis, e para a estrela do armador Luka Doncic que vem brilhando na série contra a forte equipe do Los Angeles Clippers. O ponto alto da semana foi, sem dúvida, a cesta de três pontos do esloveno que deu a vitória para o Dallas Mavericks, no jogo quatro do confronto. O embate entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder é aquele de mais difícil prognóstico. Depois de abrir dois a zero, o Rockets não conseguiu consolidar a vantagem. Com duas vitórias seguidas, o Thunder igualou e parece ter mudado o momento da série.
Estão preparados para ouvir os detalhes desta “aventura”? Quer saber quais foram nossos palpites para as finais de conferência? Aperta o play e vem com a gente!