Sob vaias e revolta da torcida, Bulls sofre pior derrota da história como mandante

Equipe de Illinois foi superada por (absurdos) 56 pontos de diferença pelo Celtics, neste sábado

Fonte: Equipe de Illinois foi superada por (absurdos) 56 pontos de diferença pelo Celtics, neste sábado

O Chicago Bulls passou por um vexame sem precedentes diante do seu torcedor. A equipe de Illinois sofreu a pior derrota de sua história neste sábado, ao perder por absurdos 56 pontos de diferença (133-77) para o Boston Celtics. Ao estouro do cronômetro, como esperado, os jogadores saíram de quadra sob uma “chuva” de vaias e gritos revoltados da torcida local.

“Você precisa dar crédito a Boston, mas esse foi um esforço muito decepcionante. Eles deram um soco e não respondemos. Precisamos ter responsabilidade sobre o nosso esforço e jogar uns pelos outros diariamente. Não honramos o esporte, não competimos e merecemos o que aconteceu aqui”, admitiu o treinador Jim Boylen, que acaba de assumir o cargo após a demissão de Fred Hoiberg.

A atuação catastrófica do Bulls já parecia anunciada com quatro minutos de jogo, quando Boylen resolveu substituir os cinco jogadores de uma vez. “Eu só fiz meu trabalho. Senti que era a melhor decisão para nossa equipe. A vergonha não está em ser substituído, mas em não dar seu melhor com esse uniforme. Então, decidi colocar cinco caras que se esforçariam mais”, justificou o treinador.

Publicidade

Além da pior derrota da história da franquia, a desvantagem de 56 pontos também igualou o revés mais dilatado de um mandante na NBA em todos os tempos “Isso não é o padrão em nossa organização. Estávamos um passo mais lentos, física e mentalmente. É bastante decepcionante. Precisamos que uma liderança apareça nesse grupo”, concluiu um indignado Boylen.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários