Time texano venceu o Thunder por 120 a 111
O San Antonio Spurs deu um grande passo para chegar à final da NBA. Liderado pelo armador Tony Parker, cestinha da partida com 34 pontos, o time texano jogou diante de sua torcida e venceu o Oklahoma City Thunder por 120 a 111, abrindo dois a zero na decisão da conferência Oeste. Além disso, o Spurs chegou à 20a vitória seguida, contando o final da temporada regular e os playoffs. O terceiro jogo entre as equipes será disputado nesta quinta-feira, dia 31, às 22h (horário de Brasília), desta vez em Oklahoma.
O jogo
O time da casa não deu chances ao Thunder nos três primeiros quartos da partida. Foi uma aula de basquete, com variedades ofensivas, passes extras, defesa bem postada, poucos erros. A dois minutos do fim do terceiro período, quando o Spurs vencia por 82 a 66, o técnico Scott Brooks começou a fazer uso de um artifício outrora utilizado por Gregg Popovich: ele pediu que seus atletas cometessem faltas propositais em um adversário que não tem um bom aproveitamento nos lances livres. E o escolhido foi o brasileiro Tiago Splitter, que cobrou dez lances livres seguidos, acertando cinco deles. A “tática” não adiantou muita coisa, visto que a vantagem do time de San Antonio ao final do período continuava a ser de 16 pontos (92 a 76).
No quarto final, o Thunder reagiu e chegou a diminuir a desvantagem para apenas seis pontos. No entanto, nos momentos derradeiros, a dupla Tony Parker e Manu Ginobili foi decisiva, anotando 14 dos últimos 19 pontos da equipe texana, e o Spurs saiu de quadra com o triunfo.
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=gngPdjT5HFA”]
Destaques
Oklahoma City
Kevin Durant: 31 pontos, cinco rebotes, cinco assistências, três roubadas de bola, dois tocos, 10-17 nos arremessos de quadra
James Harden: 30 pontos, sete rebotes, quatro assistências, 10-13 nos arremessos de quadra
Russell Westbrook: 27 pontos, sete rebotes, oito assistências, 10-24 nos arremessos de quadra
Serge Ibaka: oito pontos, dez rebotes, quatro tocos
San Antonio
Tony Parker: 34 pontos, oito assistências, 16-21 nos arremessos de quadra
Manu Ginobili: 20 pontos, quatro assistências
Kawhi Leonard: 18 pontos, dez rebotes, dois tocos
Tim Duncan: 11 pontos, 12 rebotes, seis assistências, quatro tocos
Danny Green: dez pontos, cinco rebotes
Boris Diaw: nove pontos, sete rebotes