Rodada ainda teve vitórias de Hawks, Kings e Grizzlies
Jogando em casa, o Los Angeles Clippers não teve facilidade para alcançar a 26ª vitória na temporada. Os comandados de Vinny Del Negro precisaram da prorrogação para superar o Detroit Pistons por 87 a 83. Esta foi a 29ª derrota do time de Michigan, 11º colocado da conferência Leste.
Na dianteira durante a maior parte do segundo tempo, os visitantes tiveram totais chances de sair com o triunfo sem a necessidade do tempo extra. Com 17 segundos para o fim do tempo regular, o ala Tayshaun Prince teve a oportunidade de arremessar a bola derradeira, mas acabou a perdendo quase no estouro do cronômetro e não conseguiu dar números finais ao confronto.
Nos cinco minutos adicionais, o Clippers viu a estrela de Chris Paul brilhar: com sete pontos anotados, incluindo dois lances livres com três segundos para o fim, ele liderou a equipe da casa e assegurou a difícil vitória.
Apesar do resultado negativo, o pivô Greg Monroe foi o cestinha da partida com 23 pontos. Pelo Clippers, o grande destaque foi o armador Chris Paul, que marcou 19 pontos e ficou a um rebote de conseguir um triplo-duplo.
Destaques
Detroit
Greg Monroe: 23 pontos, 15 rebotes
Tayshaun Prince: 20 pontos, sete rebotes
Jonas Jerebko: 14 pontos, oito rebotes
LA Clippers
Chris Paul: 19 pontos, nove rebotes, 15 assistências, quatro roubos de bola
Blake Griffin: 17 pontos, 11 rebotes
Randy Foye: 14 pontos
–
Atlanta Hawks 103 X 87 Cleveland Cavaliers
O Atlanta Hawks viajou até Ohio e não teve problemas para conquistar sua 26ª vitória na temporada. Na dianteira do placar desde o primeiro quarto, os comandados de Larry Drew derrubaram o Cleveland Cavaliers – que vem de três derrotas seguidas e vê as chances de classificação aos playoffs cada vez menores.
O grande destaque da noite foi o ala-armador Joe Johnson, principal responsável pela vitória visitante com 28 pontos. Do outro lado, o ala Alonzo Gee anotou 20 pontos e o armador Kyrie Irving fez seu primeiro duplo-duplo como profissional: 19 pontos e dez assistências.
Destaques
Atlanta
Joe Johnson: 28 pontos, cinco assistências
Jeff Teague: 18 pontos
Kirk Hinrich: 14 pontos
Ivan Johnson: dez pontos
Cleveland
Alonzo Gee: 20 pontos, nove rebotes
Kyrie Irving: 19 pontos, dez assistências
Antawn Jamison: 17 pontos, sete rebotes
–
Minnesota Timberwolves 99 X 115 Sacramento Kings
Com um ótimo segundo tempo, o Sacramento Kings fez jus ao seu mando de quadra e passou pelo Minnesota Timberwolves. Esta foi a terceira derrota consecutiva dos visitantes, que perdem contato com a zona de classificação para os playoffs.
Com 24 pontos, o ala-armador Marcus Thornton foi o principal cestinha da noite e comandou os locais. No Timberwolves, o ala-pivô Kevin Love saiu de quadra com 21.
Destaques
Minnesota
Kevin Love: 21 pontos, 11 rebotes
Derrick Williams: 16 pontos, nove rebotes
Martell Webster: 14 pontos
Michael Beasley: 13 pontos, sete rebotes
Luke Ridnour: 13 pontos, cinco rebotes, cinco erros de ataque
Anthony Randolph: dez pontos, nove rebotes
Sacramento
Marcus Thornton: 24 pontos, cinco rebotes, quatro roubos de bola
Isaiah Thomas: 18 pontos
John Salmons: 15 pontos
Jason Thompson: 13 pontos, dez rebotes
Chuck Hayes: 12 pontos, oito rebotes
Donte Greene: 11 pontos, sete rebotes
–
Washington Wizards 92 X 97 Memphis Grizzlies
Após duas derrotas seguidas, o Memphis Grizzlies recuperou-se contando com o apoio de sua torcida. O time comandado por Lionel Hollins não teve uma noite tranquila, mas conseguiu vencer o Washington Wizards, dono da segunda pior campanha da temporada.
O ala Rudy Gay foi o maior pontuador da partida com 27 pontos. Pelo Wizards, o armador John Wall (25) e o ala-armador Jordan Crawford (22) tiveram participação destacada.
Destaques
Washington
John Wall: 25 pontos, seis assistências, seis roubos de bola, sete erros de ataque
Jordan Crawford: 22 pontos
Kevin Seraphin: 12 pontos, 12 rebotes
Memphis
Rudy Gay: 27 pontos, nove rebotes
Mike Conley: 17 pontos, seis assistências
Marc Gasol: 15 pontos, nove rebotes
Zach Randolph: 13 pontos, nove rebotes
O.J. Mayo: dez pontos