Bruno Caboclo teve uma noite para não esquecer tão cedo nesta quinta-feira. O brasileiro comandou a vitória do Toronto 905 no terceiro e decisivo jogo da série contra o Rio Grande Valley Vipers, assegurando o primeiro título da D-League à franquia afiliada do Toronto Raptors. Ele anotou 31 pontos e pegou 11 rebotes, além de converter cinco cestas de longa distância, no triunfo por 122 a 96.
A partida derradeira marcou a melhor atuação do ala titular do 905 na temporada da liga de desenvolvimento, mas ele não foi o MVP das finais. A honra coube ao ala-pivô calouro Pascal Siakam – escolhido na primeira rodada no draft do ano passado –, que teve médias de 23.0 pontos e 9.0 rebotes nos três confrontos diante da afiliada do Houston Rockets.
Presente em sete duelos de playoffs da equipe canadense, Caboclo acumulou 12.6 pontos, 5.1 rebotes, 1.4 tocos e quase 42% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. É esperado que o jovem brasileiro seja observado de perto pelos treinadores do Raptors novamente durante a offseason, em eventos como as Ligas de Verão e as partidas de pré-temporada.