Uma troca inesperada entre New Orleans Pelicans e Philadelphia 76ers foi um dos destaques do draft realizado nessa quinta-feira.
O time de New Orleans trocou para o Sixers a sua sexta escolha no recrutamento, o pivô Nerlens Noel, que, inclusive, era cotado para ser a first pick. Além disso, o Pelicans cedeu à equipe da Philadelphia uma escolha de primeira rodada (TOP 5 protegida) do draft do ano que vem.
Em contrapartida, o Sixers abriu mão de seu principal jogador, o armador Jrue Holiday (contrato de 44 milhões de dólares válido até 2017), e da escolha 42 no recrutamento, o também armador Pierre Jackson.
Holiday, de apenas 23 anos, acaba de fazer a sua melhor temporada na NBA, com médias de 17.7 pontos, 4.2 rebotes e 8.0 assistências. Seu ótimo desempenho foi recompensado com a seleção para o All-Star Game.
Com a troca, o Pelicans provavelmente irá negociar o armador venezuelano Greivis Vasquez. Outra moeda de troca do time é o ala-armador Eric Gordon. Vale lembrar que a equipe de New Orleans ainda tem carência nas posições 3 e 5.
Já o Sixers está partindo para a reconstrução de seu elenco. Na troca, o time da Philadelphia ganhou um jogador promissor para uma posição carente e mais uma escolha de primeira rodada no draft de 2014, que tem tudo para ser o melhor dos últimos anos.
Para substituir Holiday, o Sixers selecionou o armador Michael Carter Williams na 11ª escolha. Na segunda rodada do draft, o time da Philadelphia ainda conseguiu o ala-pivô iraniano Arsalam Kazemi.
Segundo a imprensa norte-americana, o próximo jogador a ser negociado pelo Sixers é o ala Evan Turner, o que deixa ainda mais evidente que a franquia entrou em modo de rebuild.