O Philadelphia 76ers vem sendo presença constante entre as primeiras escolhas nos drafts recentes e, em 2017, isso não será diferente, já que a franquia possui a terceira escolha do próximo recrutamento. Entretanto, diferente dos anos anteriores, a equipe admite que pode abrir mão de seus direitos no recrutamento, desde que a negociação seja satisfatória.
“Eu acho que se aparecer alguma negociação cuja oferta consiga causar um impacto maior do que a terceira escolha na equipe, devemos considerar”, afirmou Bryan Colangelo, presidente de operações do Sixers, em entrevista coletiva. “Existem discussões que vem sendo bem interessantes.”
Apesar da possibilidade de negociação, o plano principal da equipe parece ser o de manter a escolha, uma vez que diversos prospectos já realizaram treinamentos fechados e foram entrevistados pelo time, que aprecia a diversidade de opções disponíveis no atual draft. “Temos múltiplas opções de alas que se encaixam no que procuramos e armadores que podem melhorar nossa organização de jogadas”, finalizou Colangelo.