Sixers confirma Mike D’Antoni como novo assistente técnico

Ex-técnico do Suns e Lakers chega para ser principal auxiliar de Brett Brown

Fonte: Ex-técnico do Suns e Lakers chega para ser principal auxiliar de Brett Brown

Los Angeles Lakers v Phoenix Suns

Agora é oficial: Mike D’Antoni está de volta à NBA. O ex-técnico de Phoenix Suns e Los Angeles Lakers foi confirmado nesta sexta-feira como o novo assistente principal da comissão de Brett Brown no Philadelphia 76ers. Detalhes sobre salários e tempo de contrato do agora coordenador ofensivo do Sixers não são conhecidos.

“Mike é uma das mentes mais inovadoras da história recente da NBA. Um grande técnico e fonte para nosso trabalho. Ele tem os pés no chão e muito bom caráter. Eu acho que vamos nos divertir, compartilhar ideias e vai me fazer um melhor profissional”, comemorou Brown, que acaba de ter seu contrato estendido por duas temporadas.

Publicidade

A contratação de D’Antoni é a segunda decisão oficial tomada por Jerry Colangelo na presidência de operações do Sixers. Depois de fechar a extensão, o executivo se sentou com o treinador e estudou possíveis reforços para sua comissão no seguimento do processo. Tudo ficou muito mais claro quando, sem grande propósito, o nome de D’Antoni foi levantado.

“Nós começamos a falar nomes aleatórios disponíveis e Jerry mencionou Mike. Na hora, eu perguntei se achava que ele estaria disposto a trabalhar aqui, pois é um baita nome. Após menos de 24 horas, Jerry veio até mim e falou que Mike estava dentro. A velocidade para fechar tudo pegou-me de surpresa”, contou o técnico, afastando os rumores de que não teria aprovado a contratação do novo auxiliar.

Publicidade

Bicampeão italiano antes de treinar na NBA, D’Antoni teve sua melhor fase na liga à frente do Suns, entre 2003 e 2008. O profissional de 64 anos ganhou o prêmio de técnico do ano (05) e levou a equipe do Arizona a duas finais do Oeste no período, ao lado do duas vezes MVP Steve Nash. Além de passagens posteriores por New York Knicks e Lakers, ele também foi assistente de Mike Krzyzewski na seleção dos EUA, contribuindo para as conquistas das medalhas de ouro olímpicas em Pequim-2008 e Londres-2012.

Últimas Notícias

Comentários