O Golden State Warriors segue em busca de trocas para melhorar o elenco para 2024/25. Até o momento, a equipe conseguiu De’Anthony Melton e Buddy Hield. No entanto, o GM Mike Dunleavy Jr deseja mais reforços. O principal objetivo, aliás, é o finlandês Lauri Markkanen, astro do Utah Jazz.
Por Markkanen, no entanto, o Warriors vem enfrentando dificuldades para um acerto com Utah. Afinal, o CEO Danny Ainge deseja um número elevado de ativos de Draft, além de um jogador com potencial, como Brandin Podziemski ou Jonathan Kuminga. Desse modo, pode ser que Golden State não consiga o finlandês.
De olho nisso, o jornalista Fran Leiva, do site Fadeaway World, indicou três opções diferentes de trocas para o Golden State Warriors. Os nomes sugeridos foram: Jerami Grant, do Portland Trail Blazers, Alperen Sengun, do Houston Rockets, e John Collins, do Utah Jazz.
Jerami Grant
No caso de Grant, o site sugere que o Warriors envie Andrew Wiggins e Moses Moody. O primeiro, embora titular, já não está em seu melhor momento na equipe de Steve Kerr. Portanto, sua saída não seria lamentada. O segundo, por sua vez, é um armador em potencial e pode contribuir para a construção do Portland Trail Blazers.
“Grant é um ala altamente habilidoso com potencial de elevar o desempenho do Warriors. Afinal, sua versatilidade em ambos os lados da quadra seria a combinação perfeita para o sistema de Steve Kerr. Ofensivamente, ele teve médias de 21 pontos, 3.5 rebotes e 2.8 assistências. Defensivamente, seu comprimento e atletismo fazendo ele um excelente defensor para marcar várias posições”, argumentou o jornalista.
O desafio para o negócio, contudo, seria o contrato de Grant. Na última temporada, afinal, o ala-pivô renovou com o Blazers por cinco anos e US$160 milhões. Portanto, restam ainda quatro temporadas do acordo e US$120 milhões a receber.
Leia mais sobre o Golden State Warriors!
- “Brandin Podziemski é um futuro astro da NBA”, prevê dono do Warriors
- Warriors e Jazz ainda negociam troca por Lauri Markkanen
- Jonathan Kuminga: “Fiquei chocado com saída de Klay Thompson do Warriors”
Alperen Sengun
Alperen Sengun custaria um pouco mais caro para o Warriors. Isso porque, segundo Leiva, a franquia teria que enviar Jonathan Kuminga, Moses Moody e a escolha de primeira rodada de 2026 ao Rockets. Além disso, o negócio seria mais complicado, uma vez que o turco é a principal promessa do elenco texano para os próximos anos.
Na última campanha, por exemplo, Sengun registrou médias de 21.1 pontos, 9.3 rebotes e cinco assistências. Mas, vale lembrar que, na reta final de 202/24, ele sofreu uma lesão que o tirou dos jogos finais.
“Perder Jonathan Kuminga e Moses Moody seria um golpe significativo, mas o conjunto de habilidades de Sengun é melhor para o sistema do Warriors. Sua facilidade de atacar a cesta complementaria o estilo de jogo de Steve Kerr, principalmente ao lado de Stephen Curry”, afirmou o jornalista.
John Collins
Por fim, o jornalista sugeriu John Collins ao Warriors. No entanto, como Markkanen, o negócio deve custar caro por se tratar de outro jogador do Jazz. Ou seja, o negócio seria feito com Danny Ainge. Assim, Golden State teria que enviar Andrew Wiggins, a escolha de primeira rodada de 2028, além das escolhas de segunda rodada de 2025 e 2026.
“Comparado a Lauri Markkanne, Collins pode ter um custo potencialmente menor e proporcionaria impulso significativo. Adicioná-lo ao lado de Stephen Curry, Brandin Podziemski, Buddy Hield e Draymond Green melhoraria a flexibilidade ofensiva da equipe e a criação de jogadas em geral”, finalizou Leiva.
Na última temporada, Collins teve médias de 15,1 pontos e 8,5 rebotes por jogo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA