O Los Angeles Lakers segue de olho em uma troca por Lauri Markkanen. Como os demais interessados, no entanto, a franquia enfrenta a dificuldade em negociar com o CEO Danny Ainge, acostumado em conseguir muito pelos jogadores do Utah Jazz. Pensando nisso, Ishaan Bhattachary, do site Fadeaway World, projetou uma oferta para o time da Califórnia conseguir o finlandês.
Por Lauri Markkanen, portanto, o Lakers teria que oferecer na troca: Austin Reaves, Rui Hachimura, além das escolhas de primeira rodada de 2028, 2029 e 2031. O pacote, aliás, envolve justamente o que Ainge costuma pedir pelos astros que negocia. Ou seja, ativos de Draft e jogadores com impacto no elenco.
Bhattachary explica que o preço pode ser caro para o Lakers. Afinal, as escolhas oferecidas são as únicas que a franquia pode negociar na atual temporada. Desse modo, o GM Rob Pelinka pode ser cobrado se Markkanen não obtiver sucesso com a camisa angelina.
No entanto, é de conhecimento que o Lakers deseja explorar os anos finais de LeBron James. Aos 39 anos, o astro é o mais velho de toda a NBA e conta somente com mais duas temporadas de contrato com a equipe. Portanto, as escolhas de primeira rodada não seriam aproveitadas para fortalecer o elenco com o craque.
“A negociação pode ser irresponsável da parte de Rob Pelinka, dado o patrimônio a longo prazo que ele está jogando fora. No entanto, esta é a única negociação que o Jazz provavelmente aceitaria, considerando o que estão resultado do Warriors. Além disso, é uma negociação que transformaria genuinamente o Lakers em concorrentes a curto prazo”, afirmou Bhattachary.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!
- Kentavious Caldwell-Pope: “Lakers deveria ter eliminado Nuggets nos playoffs”
- Austin Reaves: “Lakers não está tão longe do título da NBA”
- Paul George: “Jogar no Clippers ao invés do Lakers era como estar no time B”
D’Angelo Russell
A oferta sugerida pelo jornalista, no entanto, conta com um problema. Afinal, ter que incluir Austin Reaves em um negócio não está entre as vontades do Lakers. Neste caso, o objetivo seria trocar D’Angelo Russell. Entretanto, o Jazz provavelmente não aceitaria o armador no negócio.
Aos 28 anos, D’Angelo Russell não é um dos favoritos entre a torcida do Lakers. Na última temporada, por exemplo, registrou médias de 18.0 pontos e 6.3 assistências em 76 jogos. Os números, de fato, são agradáveis para a terceira opção no ataque da franquia. No entanto, as críticas surgem por seu desempenho ruim nos playoffs. Contra o Denver Nuggets, afinal, seus números caíram para 14.2 pontos e 4.2 assistências.
Mesmo assim, o armador optou pela permanência no Lakers e se mostrou animado em trabalhar com o técnico JJ Redick. “Eu amo o que JJ faz e realmente me vejo prosperando sob sua orientação para ajudar o time a vencer e jogar em alto nível”. A franquia, por outro lado, foi pega de surpresa e agora busca a sua saída.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA