Site lista os 100 melhores jogadores da NBA atualmente

Site do podcast The Ringer listou os principais nomes da atualidade

100 melhores jogadores NBA Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O jornalista Bill Simmons, do podcast The Ringer, listou os 100 melhores jogadores da NBA na atualidade em seu site. De acordo com Simmons, Giannis Antetokounmpo, Stephen Curry e Nikola Jokic ocupam os primeiros lugares. O ranking não conta com alguns grandes nomes entre os 20 primeiros, entretanto. Entre eles, estão Bam Adebayo, Kyrie Irving, James Harden, além de Chris Paul.

1. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)

Duas vezes MVP, o grego entra na lista em primeiro por vários motivos, mas principalmente pela capacidade de decidir dos dois lados da quadra. Não, ele não é um bom arremessador, mas compensa de diversas outras formas. Antetokounmpo produz 31.1 pontos, 11.3 rebotes e 5.3 rebotes em apenas 33 minutos por partida.

Publicidade

2. Stephen Curry (Golden State Warriors)

Campeão da última temporada, Stephen Curry finalmente obteve o prêmio de MVP das finais. Mas Curry quer mesmo é seguir fazendo história e conquistando mais títulos pelo Golden State Warriors. Apesar de o time não estar entre os primeiros do Oeste, é difícil achar que não vai aos playoffs. Pelo menos, por agora.

3. Nikola Jokic (Denver Nuggets)

O sérvio Nikola Jokic foi MVP nas últimas duas temporadas e segue na briga por um raro tri. Na história da NBA, apenas Bill Russell e Wilt Chamberlain conquistaram o prêmio por três anos consecutivos, então é onde Jokic quer estar. Entretanto, a briga é boa. Existem, pelo menos, outros cinco jogadores que lutam para vencer em 2022/23. Portanto, pode depender mesmo é da campanha de suas equipes para a conquista.

Publicidade

4. Luka Doncic (Dallas Mavericks)

Luka Doncic está com apenas 23 anos e já faz parte da elite da NBA. Claro que não é de hoje, mas a cada temporada ele se reafirma. Embora o Dallas Mavericks não ajude muito (nono no Oeste), o esloveno brilha todas as noites. Doncic pode não ganhar o MVP na atual campanha, mas sempre estará entre os principais candidatos.

5. Kevin Durant (Brooklyn Nets)

Pense no seguinte: Kevin Durant teve uma lesão que o tirou de um ano inteiro e voltou em altíssimo nível. Imagine se não tivesse acontecido nada. Mas Durant está conseguindo calar seus críticos na atual temporada. Apesar de pedir troca (duas vezes), ele faz uma campanha impecável, mostrando que é capaz de lutar por vitórias mesmo se o time não ajudar. No entanto, o Brooklyn Nets melhorou e já está entre os quatro melhores do Leste.

Publicidade

6. Jayson Tatum (Boston Celtics)

Nas últimas atualizações da a corrida para o MVP, Jayson Tatum aparece em primeiro, enquanto ele lidera o Boston Celtics ao topo do Leste. Tatum teve uma final de NBA complicada, mas parece estar dando a volta por cima. Aparecer em sexto na lista dos 100 melhores jogadores da NBA é o reconhecimento de que ele pode ser ainda superior.

7. Joel Embiid (Philadelphia 76ers)

Já era para Joel Embiid ter um MVP, mas anda “batendo na trave”. Muito cedo? De qualquer forma, o camaronês faz mais uma grande temporada e segue na luta pelo prêmio. Aliás, até James Harden está empenhado em fazer o jogador vencer. Não só o MVP, mas pelo Philadelphia 76ers.

Publicidade

8. Anthony Davis (Los Angeles Lakers)

Surpresa! Olha só quem voltou a jogar bem… Anthony Davis era uma grande decepção nos últimos dois anos, mas tomou as rédeas do Los Angeles Lakers e está mostrando ser aquele que todos esperavam. Embora o Lakers ainda não esteja vencendo, já é possível notar uma melhora na equipe. É provável que Los Angeles faça trocas nas próximas semanas, mas depende delas para tentar ir aos playoffs. Com o atual elenco, ficou claro que ainda não é possível.

9. LeBron James (Los Angeles Lakers)

Bem, LeBron James não é mais o melhor jogador da NBA, mas alguém esperava isso dele, próximo de completar 38 anos? Tudo bem. Apesar de não ser, ele ainda é incrível. Claro que sua luta inicial é para fazer o Los Angeles Lakers vencer, mas ele está atrás de recordes. Até de forma natural, mas James parece ter passado o bastão para Anthony Davis.

Publicidade

10. Ja Morant (Memphis Grizzlies)

Fechando o top 10 dos 100 melhores jogadores da NBA atualmente, está o incrível Ja Morant. O Memphis Grizzlies luta pelos primeiros lugares da conferência Oeste, mas já havia terminado a campanha passada em segundo. Então, é normal ver o crescimento do armador e, claro, da equipe.

11 a 20

Para os 100 melhores jogadores da NBA da atualidade, o top 20 tem Devin Booker, Paul George, Jimmy Butler e Damian Lillard. Tudo normal até aí. Mas é importante notar o crescimento de alguns. Shai Gilgeous-Alexander, por exemplo, é o 12°. Em seguida, aparecem jogadores como Zion Williamson, Pascal Siakam e Jaylen Brown.

Publicidade

Apesar de Trae Young não fazer uma grande temporada, ele faz parte da elite da NBA. É quase um super astro, mas ainda precisa aprimorar alguns detalhes de seu jogo, como a defesa. Aliás, no quesito, ele certamente é o pior da lista até aqui.

Por outro lado, o que o jovem Gilgeous-Alexander anda fazendo no Oklahoma City Thunder é digno de All Star Game. Pode até não entrar por algum detalhe, mas que ele já merece estar lá, merece.

Siakam começou a temporada em altíssimo nível, mas sofreu uma lesão e, desde então, ainda não retomou o seu melhor jogo. O ala-pivô do Toronto Raptors já passou por algo assim na carreira. Enquanto estava crescendo de produção, muita gente o colocava no top 10. Entretanto, ele teve problemas de indisciplina e caiu.

Publicidade

Por fim, Williamson lidera o líder New Orleans Pelicans. Apesar de ficar um ano inteiro fora, o explosivo ala-pivô está visivelmente mais magro e produz como um verdadeiro MVP. Ainda não está lá, mas já começa a brigar pelo prêmio.

11. Devin Booker (Phoenix Suns)
12. Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
13. Paul George (Los Angeles Clippers)
14. Pascal Siakam (Toronto Raptors)
15. Zion Williamson (New Orleans Pelicans)
16. Jimmy Butler (Miami Heat)
17. Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers)
18. Damian Lillard (Portland Trail Blazers)
19. Trae Young (Atlanta Hawks)
20. Jaylen Brown (Boston Celtics)

Publicidade

21 a 40

Seguindo com a lista dos 100 melhores jogadores da NBA, de acordo com o The Ringer, é incrível ver o impacto de Tyrese Haliburton no Indiana Pacers. Em sua primeira temporada desde o início pela equipe, o armador é o principal responsável por deixar o Pacers com condições de brigar por playoffs.

Por outro lado, tem a queda de alguns dos principais jogadores até pouco tempo. James Harden, DeMar DeRozan e Kawhi Leonard aparecem nesta faixa, enquanto é notável o crescimento de Desmond Bane. Apesar de ainda não ser um atleta de All Star, Bane teve uma grande temporada pelo Memphis Grizzlies em 2021/22. No entanto, ele se machucou logo nos primeiros jogos da atual campanha, quando vinha produzindo ainda mais.

Publicidade

Note, também, que Lauri Markkanen está entre os 40. Após um grande primeiro ano na NBA, o lituano caiu de produção nas temporadas seguintes, mas ressurgiu no Utah Jazz e pode ser surpresa no Jogo das Estrelas.

21. Tyrese Haliburton Indiana Pacers
22. DeMar DeRozan Chicago Bulls
23. Brandon Ingram New Orleans Pelicans
24. James Harden Philadelphia 76ers
25. Karl-Anthony Towns Minnesota Timberwolves
26. Khris Middleton Milwaukee Bucks
27. Darius Garland Cleveland Cavaliers
28. De’Aaron Fox Sacramento Kings
29.Jrue Holiday Milwaukee Bucks
30. Kawhi Leonard Los Angeles Clippers
31. Desmond Bane Memphis Grizzlies
32. Bam Adebayo Miami Heat
33. Draymond Green Golden State Warriors
34. Rudy Gobert Minnesota Timberwolves
35. Dejounte Murray Atlanta Hawks
36. Bradley Beal Washington Wizards
37. Domantas Sabonis Sacramento Kings
38. Lauri Markkanen Utah Jazz
39. Andrew Wiggins Golden State Warriors
40. Zach LaVine Chicago Bulls

Publicidade

41 a 60 

Alguns dos principais candidatos ao prêmio de melhor defensor aparecem apenas entre os 60 principais nomes da lista. Brook Lopez, por exemplo, é o 42°. Enquanto isso, Mikal Bridges (44°), Jarrett Allen (49°) e Jaren Jackson Jr (52°), ficam um pouco atrás. Mas o ranking mostra Paolo Banchero com o único calouro, em 55°. Já Cade Cunnigham, fora da temporada por lesão, é o 60°.

41. OG Anunoby Toronto Raptors
42. Brook Lopez Milwaukee Bucks
43. Evan Mobley Cleveland Cavaliers
44. Mikal Bridges Phoenix Suns
45. Jerami Grant Portland Trail Blazers
46. Anthony Edwards Minnesota Timberwolves
47. Jamal Murray Denver Nuggets
48. LaMelo Ball Charlotte Hornets
49. Jarrett Allen Cleveland Cavaliers
50. Chris Paul Phoenix Suns
51. Jalen Brunson New York Knicks
52. Jaren Jackson Jr. Memphis Grizzlies
53. Kristaps Porzingis Washington Wizards
54. Tyrese Maxey Philadelphia 76ers
55. Paolo Banchero Orlando Magic
56. Deandre Ayton Phoenix Suns
57. Marcus Smart Boston Celtics
58. Fred VanVleet Toronto Raptors
59. Anfernee Simons Portland Trail Blazers
60. Cade Cunningham Detroit Pistons

Publicidade

61 a 80

Mesmo sem jogar ainda em 2022/23, Robert Williams está na frente de nomes como Klay Thompson e Kyrie Irving. A publicação do The Ringer sobre os 100 melhores jogadores da NBA explica os motivos para Irving estar tão atrás.

“Se o melhor jogador fosse apenas por conta de sua força ofensiva, Irving estaria por volta do top 20, mas não é o caso. Ele é magnífico, um dos melhores com a bola nas mãos em toda a história da NBA e usa isso quando quer em quadra. Kyrie vem da escola de Kobe Bryant, e é evitende como arremessa de média distância após girar, além de ótimos arremessos de três. Mas Irving não é um jogador que procura o passe primeiro. Apesar de não ser especialista, ele sabe distribuir e não comete muitos erros”.

Publicidade

Além de Irving e Thompson, aparecem aqui Bojan Bogdanovic, que faz uma de suas melhores temporadas da carreira. Em contrapartida, Scottie Barnes (72), eleito o melhor novato da última campanha, registra números abaixo de seu primeiro ano na liga.

61. Franz Wagner Orlando Magic
62. Michael Porter Jr. Denver Nuggets
63. Robert Williams III Boston Celtics
64. Myles Turner Indiana Pacers
65. Tyler Herro Miami Heat
66. Kyrie Irving Brooklyn Nets
67. Devin Vassell San Antonio Spurs
68. Al Horford Boston Celtics
69. CJ McCollum New Orleans Pelicans
70. Keldon Johnson San Antonio Spurs
71. Bojan Bogdanovic Detroit Pistons
72. Scottie Barnes Toronto Raptors
73. Clint Capela Atlanta Hawks
74. Aaron Gordon Denver Nuggets
75. Klay Thompson Golden State Warriors
76. Christian Wood Dallas Mavericks
77. Spencer Dinwiddie Dallas Mavericks
78. Kevin Huerter Sacramento Kings
79. Malcolm Brogdon Boston Celtics
80. Wendell Carter Jr. Orlando Magic

Publicidade

81 a 100

Finalizando a lista dos 100 melhores jogadores da NBA, de acordo com o site The Ringer, destaques para Mike Conley, Julius Randle e Kyle Lowry. Embora dois dos três já estejam na reta final de suas carreiras, todos eles já foram jogadores de All Star. Mas Randle parece um tanto subestimado aqui, já que voltou a jogar bem na atual campanha.

Por outro lado, alguns nomes que não produzem grandes números, como Alex Caruso e Grant Williams, fazem parte do grupo.

81. Mike Conley Utah Jazz
82. Kyle Kuzma Washington Wizards
83. Jordan Poole Golden State Warriors
84. Jalen Green Houston Rockets
85. Jordan Clarkson Utah Jazz
86. Alex Caruso Chicago Bulls
87. Ivica Zubac Los Angeles Clippers
88. Nikola Vucevic Chicago Bulls
89. Norm Powell Los Angeles Clippers
90. Bennedict Mathurin Indiana Pacers
91. Julius Randle New York Knicks
92. Cam Johnson Phoenix Suns
93. Kyle Lowry Miami Heat
94. Jonas Valanciunas New Orleans Pelicans
95. John Collins Atlanta Hawks
96. Tobias Harris Philadelphia 76ers
97. Kelly Olynyk Utah Jazz
98. Grant Williams Boston Celtics
99. Derrick White Boston Celtics
100. De’Andre Hunter Atlanta Hawks

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários