Anthony Davis pode ser alvo de troca nas próximas semanas da NBA. Com o Dallas Mavericks em um início irregular, as chances de playoffs têm ficado cada vez menores. Enquanto isso, a ideia do time pode ser iniciar uma reconstrução do elenco ao abrir mão de astros veteranos, como é o caso do camisa 3.
Desta forma, diversos times estão de olho em Anthony Davis. Em especial, aqueles que querem dar um salto ainda em 2025/26 na tentativa de competir pelo título da NBA. Os exemplos são vários, como Golden State Warriors e Atlanta Hawks.
Existem também os casos de times consolidados, mas que estão a uma troca do claro favoritismo na NBA. O Detroit Pistons, por exemplo, lidera o Leste, mas ainda está aquém em relação a adversários do Oeste. O Boston Celtics, por sua vez, ainda precisa de um outro astro para juntar com Jaylen Brown, enquanto Jayson Tatum está fora.
Então, o site Fade Away World listou cinco times que podem tentar a troca de Anthony Davis na NBA.
Detroit Pistons
Como mencionado, o Pistons é o atual líder do Leste. O elenco também conta com astros jovens, como Cade Cunningham e Jalen Duren. Porém, para finalizar o processo de reconstrução iniciado há alguns e se colocar de vez na disputa pelo título, alguns analistas exergam que Detroit precisa de mais.
Davis, desse modo, poderia ser a peça que falta para o Pistons na NBA. Com Cunningham tendo média de 9.7 assistências, o astro do Mavericks seria mais uma opção para o armador ter no ataque. Além disso, o camisa 3 ao lado de Duren formaria uma das melhores duplas de garrafão de toda a liga.
O Pistons, além disso, conta com ativos para tentar a troca por Davis. O pacote poderia ter o jovem Jaden Ivey, um armador promissor, mas que perdeu espaço ao lado de Cunningham. Os demais nomes poderia ser Tobias Harris e Duncan Robinson, que ofereciam profundidade ao Mavericks, além de uma escolha de primeira rodada.
Chicago Bulls
O Bulls está há anos no limbo do ‘meio da tabela’ no Leste. Apesar de ter algumas boas peças, falta ao time de Chicago um astro consolidado, que poderia tirar a equipe da nona posição em 2025/26. Anthony Davis poderia ser este nome, ainda mais por ser natural da cidade e ter identificação com a franquia.
Com Davis, o Bulls poderia corrigir o seu maior problema na NBA: a defesa. Embora tenha média de 117.8 pontos por jogo na temporada, a equipe de Chicago cede 121.6 pontos. Então, quase quatro pontos a mais do que marca, o que justifica as 19 derrotas em 36 partidas em 2025/26.
Em caso de troca, o Bulls teria que abrir mão de algumas peças. O atual titular na posição, Nicola Vucevic, poderia ser usado na oferta, uma vez que Chicago já busca trocá-lo há um tempo. Além disso, seria necessário mais um contrato para equilibrar salários, como Patrick Williams, além de ao menos duas escolhas de primeira rodada.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
- NBA: Kevin Durant revela mágoa com Suns
- Campeão da NBA, Thunder sofre pior derrota da temporada
Atlanta Hawks
O Hawks vive um cenário similar ao do Bulls. Com um elenco mediano, a equipe se encontra há anos no meio de tabela do Leste, sem ter sucesso nos playoffs. Além disso, a defesa também é uma das piores da liga, com média de 119.9 pontos sofridos por jogo, contra 118.5 marcados por noite.
Davis, além disso, poderia resolver a situação do Hawks com Trae Young. Embora o armador já esteja próximo da saída em Atlanta, a chegada do ala-pivô poderia mantê-lo por mais uma temporada, para formar uma dupla promissora na franquia.
Além de Young, Davis se juntaria a Jalen Johnson, para formar uma garrafão poderoso. O jovem vive a melhor temporada da carreira, com médias de 23.7 pontos, 10.4 rebotes e 8.4 assistências, sendo o novo rosto de Atlanta.
Em caso de oferta, o Hawks utilizaria Kristaps Porzingis para igualar salários, além de um jovem, como Zaccharie Risacher. Para convencer o Mavericks, também seria necessário uma escolha de primeira rodada.
Golden State Warriors
O Warriors vive uma ano irregular, com campanha de 19-18. Mesmo com Stephen Curry em alto nível e Jimmy Butler como segunda estrela, o recorde atual se dá pela fragilidade do elenco, em especial, na posição de pivô. Então, Anthony Davis poderia ser a solução para o time de San Francisco encontrar um rumo.
Vale lembrar que o Warriors já esteve entre os prováveis destinos para Davis na NBA. Na equipe, o pivô poderia ter a chance de ser campeão da liga, ao lado de Curry.
O principal obstáculo para o Warriors é financeiro. Isso porque é provável que Golden State tente envolver Jonathan Kuminga em uma provável oferta, mas os salários de ambos não se igualam. Desse modo, seria necessário abrir mão de Draymond Green e ativos de Draft, bem como incluir um terceiro time na troca.
Boston Celtics
O Celtics é a grande surpresa da NBA em 2025/26. Após perder Jayson Tatum, era esperado que a equipe não conseguisse ficar entre os primeiros do Leste. Porém, Jaylen Brown assumiu a função de protagonista após ter o melhor início de temporada da carreira. Com isso, o time celta ocupa a segunda posição na tabela.
Ainda assim, enquanto Tatum não volta, é provável que Brown precise de um outro astro para apoiá-lo nos playoffs. Como Anthony Davis está disponível no mercado, Boston poderia ter uma troca pelo jogador do Mavericks da NBA.
Para viabilizar a troca, Boston teria que assumir riscos. Uma oferta provável teria Derrick White, além do contrato de Anfernee Simons e uma ou duas escolhas de primeira rodada.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

