Site aponta cinco jogadores da agência livre que “fariam sentido” para o 76ers

Após offseason ruim, equipe precisa aumentar sua profundidade para competir em alto nível

jogadores agência livre 76ers Fonte: David Dow / AFP

O Philadelphia 76ers falhou na agência livre ao não conseguir reforçar seu elenco ao mesmo tempo que perdeu jogadores importantes para sua rotação. A futura troca de James Harden é apontada como uma das principais razões disso, mas ainda há tempo para melhorar. Então, a revista Forbes indicou cinco atletas sem time que podem ocupar a última vaga da franquia.

Vale lembrar que o Sixers possui 14 jogadores sob contrato e está US$7.4 milhões acima da luxury-tax. Ao mesmo tempo, ainda possui US$5 milhões para gastar da sua mid-level exception. No entanto, é provável que só a utilize após a troca de Harden, para não gerar mais complicações salariais para o acordo.

Publicidade

Terence Davis

Se a troca de Harden acontecer e não receberem o armador, o 76ers terá um problema. De’Anthony Melton será titular junto de Tyrese Maxey. Desse modo, Patrick Beverley e Jaden Springer serão os únicos outros jogadores da posição da equipe. Davis, então, aparece como uma boa opção.

O ala-armador de 26 anos teve uma média de apenas 13.1 minutos por partida na temporada passada pelo Sacramento Kings. Como resultado, anotou 6.7 pontos e 2.2 rebotes por jogo, com aproveitamento de 36.6% de acertos de longa distância. Na temporada anterior, ele alcançou a maior média da carreira com 10.4 pontos em apenas 17.9 minutos por partida. Mas disputou somente 30 jogos naquele ano devido a uma lesão no pulso.

Publicidade

De acordo com Keith Smith, do site Spotrac, o Kings renunciou os direitos que tinha sobre Davis. Apesar de ser um defensor mediano, ele é um dos melhores jogadores disponíveis da agência livre que se encaixam no 76ers.

Hamidou Diallo

Após perder jogadores como Georges Niang e Jalen McDaniels na agência livre, o 76ers precisa adicionar alas ao seu elenco. Desse modo, Diallo pode fazer esse papel enquanto fica de reserva para Tobias Harris e PJ Tucker.

Publicidade

Na última temporada, o ala de 25 anos registrou 9.3 pontos, 3.5 rebotes e uma assistência em 17.8 minutos de média pelo Detroit Pistons. No entanto, a falta de versatilidade foi o que fez ele não continuar na equipe. Seu aproveitamento foi de 57.3% nos arremessos de quadra, mas de apenas 23.8% do perímetro.

A troca de Matisse Thybulle mostrou que o Sixers não gosta de bons defensores com limitações nas bolas de três. Mas a equipe precisa de profundidade. Então, assinar com Diallo pode ser uma opção viável.

Danny Green

Danny Green é o único jogador desta lista que não é preciso imaginar como será o encaixe com o Sixers. Afinal, ele ficou de 2020 até 2022 na equipe e anotou médias de 7.8 pontos, 3.2 rebotes e 1.4 assistência ao longo de 131 partidas.

Publicidade

Entretanto, não se sabe o quanto Green ainda pode oferecer como um 3 and D. Após romper seu ligamento cruzado anterior nos playoffs de 2022, ele disputou apenas 11 jogos na última temporada. Assim, obteve média de 12 minutos em quadra.

Leia mais!

Neste estágio de sua carreira, é improvável que o ala de 36 anos consiga negociar um contrato de mais de um ano. Caso o 76ers tenha confiança em sua capacidade de se recuperar da lesão no joelho, a equipe pode atribuir grande importância à liderança no vestiário. Desse modo, ofereceriam um contrato de valor mínimo.

Publicidade

Justise Winslow

Justise Winslow conseguiu reviver sua carreira em uma temporada e meia com o Portland Trail Blazers. O ala que estava com dificuldades de achar um papel na NBA registrou 7.9 pontos, 5.4 rebotes e 3.3 assistências ao longo de 40 jogos com a franquia.

Assim como Diallo, Winslow tem dificuldade de arremessar do perímetro e conseguiu apenas 29.3% de aproveitamento com o Blazers. No entanto, tirando isso, ele talvez seja o mais completo entre os jogadores disponíveis na agência livre para o 76ers. O ala de 27 anos mostra facilidade em criar jogadas ao mesmo tempo que é defensor versátil.

Publicidade

Kelly Oubre Jr

Vendo pelo talento, Kelly Oubre Jr. é uma das melhores opções restantes no mercado de agentes livres. Ele registrou 20.3 pontos por partida, a maior média da carreira, pelo Charlotte Hornets na última temporada. No entanto, ele é o tipo de jogador que pontua pelo seu alto número de tentativas, mas não pela sua boa eficiência.

Se o 76ers está em busca de um pontuador versátil, Oubre Jr. é a melhor opção entre os jogadores restantes na agência livre. Mas, se procuram por um ala 3 and D, é provável que optariam por uma alternativa.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários