Site indica sete trocas de jogadores na trade deadline

Lista traz astros envolvidos em rumores nos últimos meses

trocas jogadores trade deadline Fonte: Reprodução / X

trade deadline de 2026 na NBA promete ter trocas de vários jogadores. Como nos últimos anos, o prazo sempre marca o momento em que os times realizam os ajustes finais para os últimos meses de temporada. Seja para fortalecer o elenco de olho nos playoffs ou dar início à reconstrução do plantel, é fato que as equipes vão se movimentar.

Continua após a publicidade

Então, é neste momento que os rumores de trocas de jogadores ganham força. Em especial, daqueles nomes que estão em times em baixa na NBA. Giannis Antetokounmpo e Anthony Davis são exemplos. No Milwaukee Bucks, o grego estaria insatisfeito nos últimos meses e uma saída passou a ser cogitada. Já no Dallas Mavericks, o histórico de lesões do pivô somado ao recorde em 2025/26 colocaram dúvidas sobre o futuro.

Além dos dois, diversos outros astros podem sair até a trade deadline. A primeira grande troca, aliás, já aconteceu. Trae Young foi trocado do Atlanta Hawks para o Washington Wizards por Corey Kispert e CJ McCollum. Desta forma, espera-se que o armador não seja a única estrela saindo neste mercado.

Continua após a publicidade

Portanto, o site da rede CBS Sports indicou sete trocas de astros que podem acontecer até a trade deadline. A lista traz rumores que começaram nos últimos meses e seguiram sendo noticiados. Ainda assim, é pouco provável que todos eles se concretizem, uma vez que alguns já perderam força no mercado.

Trocas de jogadores na trade deadline da NBA

Lauri Markkanen

Ano após ano, o nome de Lauri Markkanen surge nos rumores de troca da trade deadline. Como o ala se tornou um astro da NBA e o Utah Jazz ainda está reconstruindo, muitos o veem como uma moeda de troca em Salt Lake City. Porém, mesmo com tantos rumores, a saída dele nunca aconteceu.

Continua após a publicidade

Em 2025/26, ainda assim, o jogador voltou a ser uma das possíveis trocas até a deadline. Então, alguns times até entraram em contato com o Jazz na tentativa de conseguir Markkanen. Um dos exemplos foi o Golden State Warriors, que deseja fortalecer o elenco para os playoffs. 

Parece, porém, que Utah não pretende mais trocar Markkanen. Segundo as notícias recentes, a equipe ainda pretende forçar derrotas em 2025/26 para ter uma boa escolha de Draft. No entanto, a partir do próximo ano, o objetivo é começar a vencer no Oeste, com um elenco que será construído ao redor do finlandês.

Continua após a publicidade

Anthony Davis

Anthony Davis é um dos jogadores que mais apareceu nos rumores de trocas da trade deadline. Com o Mavericks em baixa, as notícias passaram a indicar um desejo da diretoria em reconstruir o elenco ao redor de Cooper Flagg. Então, nomes como o camisa 3 e o astro Kyrie Irving passaram a ser citados como moedas de troca.

Os planos, no entanto, podem ser adiados pelo Mavericks. Isso porque Davis sofreu uma grave lesão na mão e deve passar por cirurgia. Então, é pouco provável que alguma equipe tente uma troca na trade deadline por um jogador que não deve mais jogar em 2025/26.

Continua após a publicidade

Desta forma, o mais provável é que Davis seja trocado somente na offseason. Afinal, os times devem esperar a recuperação dele para que possam fazer uma oferta de fato a Dallas.

Giannis Antetokounmpo

Assim como Davis, Giannis Antetokounmpo também passou meses nas capas dos noticiários. Nos rumores, parecia claro que o grego não passaria mais um ano no Bucks, por conta do momento da equipe. Desta forma, diversos times passaram a cogitar a troca do camisa 34 para a trade deadline.

Continua após a publicidade

No entanto, nas últimas semanas, tudo mudou. Isso porque o Bucks definiu que só trocará o grego se ele oficializar um pedido de troca ou recuse uma extensão contratual na offseason. Giannis, por sua vez, garantiu que só deixa Wisconsin se a franquia quiser negociá-lo, uma vez que ele é apenas um funcionário.

Então, na contramão do que se projetava, é quase impossível que Giannis saia na trade deadline. Enquanto isso, o Bucks deve apostar no mercado de trocas para tentar reforçar o elenco ao redor do grego, na tentativa de entrar na briga pelo Leste.

Leia mais!

LaMelo Ball

Nos últimos meses, três armadores surgiram como apostas certas nas trocas da trade deadline. O primeiro, Trae Young, já foi negociado pelo Hawks. O segundo, Ja Morant, deve sair em breve do Memphis Grizzlies. O terceiro, por sua vez, seria LaMelo Ball, que convive com lesões e poderia enfim deixar o Charlotte Hornets.

Continua após a publicidade

A troca de Ball passou a ser citada por conta da falta de impacto dele no Hornets. Embora seja um astro na posição, o armador não consegue ficar saudável por muitos jogos para liderar Charlotte no Leste. Então, com Kon Knueppel e Brandon Miller, a franquia passou a cogitá-los como novos rostos do time na NBA.

Ainda assim, parece que o Hornets deve apostar em Ball por mais tempo. Justamente por ter um elenco jovem, a equipe pretende seguir com o armador para formar um trio com Miller e Knueppel. Ainda mais que o astro não está bem avaliado no mercado de trocas. Então, o retorno não seria o desejado por Charlotte.

Continua após a publicidade

Zion Williamson

Na 14ª posição do Oeste, o New Orleans Pelicans pode enfim apostar em uma reconstrução. Então, Zion Williamson é um dos jogadores mais citados nos rumores de trocas da trade deadline. Isso porque o ala-pivô tem um contrato pesado e nunca conseguiu levar o time aos playoffs.

Pelicans, desta forma, pode apostar em outros nomes para liderar o time no futuro. Os calouros Derik Queen e Jeramiah Fears, por exemplo, parecem ter bom potencial. Enquanto isso, Trey Murphy pode assumir o papel que Williamson desempenhou nos últimos anos em New Orleans.

Continua após a publicidade

Porém, uma notícia de Chris Haynes, da ESPN, desacelerou os rumores. De acordo com o jornalista, o Pelicans não pretende negociar nenhum dos principais jogadores, entre eles Williamson, no mercado de trocas.

Michael Porter Jr. 

O Brooklyn Nets tem como objetivo ficar nas últimas posições da NBA em 2025/26. No entanto, desde dezembro, a equipe acumula sete vitórias em 14 jogos, muito graças à ascensão de Michael Porter Jr. Então, para tentar voltar ao cenário de derrotas, a diretoria pode trocar o ala no mercado da trade deadline.

Continua após a publicidade

Porter Jr, afinal, vive o melhor ano da carreira na NBA. Com média de 25.9 pontos, o ala enfim deu o próximo passo para se tornar um dos grandes nomes da posição. Assim, sua presença nos rumores já chamou a atenção de alguns times.

De acordo com Evan Sidery, da Forbes, o Golden State Warriors é um dos times que podem tentar Porter. Com o desejo de negociar Jonathan Kuminga para o Sacramento Kings, a equipe pode buscar uma terceira equipe na troca. Então, o Nets surge como esta franquia, para receber contratos expirante das outras duas e ganhar ativos de Draft.

Continua após a publicidade

Ja Morant

Por fim, Ja Morant é o nome mais provável para sair na trade deadline. Assim como Young no Hawks, o armador parece ter chegado no limite da relação com o Grizzlies. De acordo com Michael Wright, da ESPN, o astro já até avisou que não joga mais por Memphis, após ter sido suspenso no início de 2025/26.

O desafio para o Grizzlies, porém, é conseguir uma boa oferta por Morant. No negócio de Young, 0 mercado mostrou que não deve mais pagar por jogadores que tem contratos pesados e que tem um impacto duvidoso. O Hawks, por exemplo, não conseguiu sequer uma escolha de Draft pelo camisa 11.

Continua após a publicidade

Ainda assim, Grizzlies pode explorar a troca com times que precisam de um armador. É o caso do Minnesota Timberwolves, que tem na posição uma lacuna e busca preenche-la até a trade deadline.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários