A trade deadline de 2026 na NBA promete ter trocas de vários jogadores. Como nos últimos anos, o prazo sempre marca o momento em que os times realizam os ajustes finais para os últimos meses de temporada. Seja para fortalecer o elenco de olho nos playoffs ou dar início à reconstrução do plantel, é fato que as equipes vão se movimentar.
Então, é neste momento que os rumores de trocas de jogadores ganham força. Em especial, daqueles nomes que estão em times em baixa na NBA. Giannis Antetokounmpo e Anthony Davis são exemplos. No Milwaukee Bucks, o grego estaria insatisfeito nos últimos meses e uma saída passou a ser cogitada. Já no Dallas Mavericks, o histórico de lesões do pivô somado ao recorde em 2025/26 colocaram dúvidas sobre o futuro.
Além dos dois, diversos outros astros podem sair até a trade deadline. A primeira grande troca, aliás, já aconteceu. Trae Young foi trocado do Atlanta Hawks para o Washington Wizards por Corey Kispert e CJ McCollum. Desta forma, espera-se que o armador não seja a única estrela saindo neste mercado.
Portanto, o site da rede CBS Sports indicou sete trocas de astros que podem acontecer até a trade deadline. A lista traz rumores que começaram nos últimos meses e seguiram sendo noticiados. Ainda assim, é pouco provável que todos eles se concretizem, uma vez que alguns já perderam força no mercado.
Trocas de jogadores na trade deadline da NBA
Lauri Markkanen
Ano após ano, o nome de Lauri Markkanen surge nos rumores de troca da trade deadline. Como o ala se tornou um astro da NBA e o Utah Jazz ainda está reconstruindo, muitos o veem como uma moeda de troca em Salt Lake City. Porém, mesmo com tantos rumores, a saída dele nunca aconteceu.
Em 2025/26, ainda assim, o jogador voltou a ser uma das possíveis trocas até a deadline. Então, alguns times até entraram em contato com o Jazz na tentativa de conseguir Markkanen. Um dos exemplos foi o Golden State Warriors, que deseja fortalecer o elenco para os playoffs.
Parece, porém, que Utah não pretende mais trocar Markkanen. Segundo as notícias recentes, a equipe ainda pretende forçar derrotas em 2025/26 para ter uma boa escolha de Draft. No entanto, a partir do próximo ano, o objetivo é começar a vencer no Oeste, com um elenco que será construído ao redor do finlandês.
Anthony Davis
Anthony Davis é um dos jogadores que mais apareceu nos rumores de trocas da trade deadline. Com o Mavericks em baixa, as notícias passaram a indicar um desejo da diretoria em reconstruir o elenco ao redor de Cooper Flagg. Então, nomes como o camisa 3 e o astro Kyrie Irving passaram a ser citados como moedas de troca.
Os planos, no entanto, podem ser adiados pelo Mavericks. Isso porque Davis sofreu uma grave lesão na mão e deve passar por cirurgia. Então, é pouco provável que alguma equipe tente uma troca na trade deadline por um jogador que não deve mais jogar em 2025/26.
Desta forma, o mais provável é que Davis seja trocado somente na offseason. Afinal, os times devem esperar a recuperação dele para que possam fazer uma oferta de fato a Dallas.
Giannis Antetokounmpo
Assim como Davis, Giannis Antetokounmpo também passou meses nas capas dos noticiários. Nos rumores, parecia claro que o grego não passaria mais um ano no Bucks, por conta do momento da equipe. Desta forma, diversos times passaram a cogitar a troca do camisa 34 para a trade deadline.
No entanto, nas últimas semanas, tudo mudou. Isso porque o Bucks definiu que só trocará o grego se ele oficializar um pedido de troca ou recuse uma extensão contratual na offseason. Giannis, por sua vez, garantiu que só deixa Wisconsin se a franquia quiser negociá-lo, uma vez que ele é apenas um funcionário.
Então, na contramão do que se projetava, é quase impossível que Giannis saia na trade deadline. Enquanto isso, o Bucks deve apostar no mercado de trocas para tentar reforçar o elenco ao redor do grego, na tentativa de entrar na briga pelo Leste.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/01/2026)
- Anthony Davis já saiu em troca na NBA após lesão
- Por Luka Doncic, NBA suspende Dennis Schroder
LaMelo Ball
Nos últimos meses, três armadores surgiram como apostas certas nas trocas da trade deadline. O primeiro, Trae Young, já foi negociado pelo Hawks. O segundo, Ja Morant, deve sair em breve do Memphis Grizzlies. O terceiro, por sua vez, seria LaMelo Ball, que convive com lesões e poderia enfim deixar o Charlotte Hornets.
A troca de Ball passou a ser citada por conta da falta de impacto dele no Hornets. Embora seja um astro na posição, o armador não consegue ficar saudável por muitos jogos para liderar Charlotte no Leste. Então, com Kon Knueppel e Brandon Miller, a franquia passou a cogitá-los como novos rostos do time na NBA.
Ainda assim, parece que o Hornets deve apostar em Ball por mais tempo. Justamente por ter um elenco jovem, a equipe pretende seguir com o armador para formar um trio com Miller e Knueppel. Ainda mais que o astro não está bem avaliado no mercado de trocas. Então, o retorno não seria o desejado por Charlotte.
Zion Williamson
Na 14ª posição do Oeste, o New Orleans Pelicans pode enfim apostar em uma reconstrução. Então, Zion Williamson é um dos jogadores mais citados nos rumores de trocas da trade deadline. Isso porque o ala-pivô tem um contrato pesado e nunca conseguiu levar o time aos playoffs.
Pelicans, desta forma, pode apostar em outros nomes para liderar o time no futuro. Os calouros Derik Queen e Jeramiah Fears, por exemplo, parecem ter bom potencial. Enquanto isso, Trey Murphy pode assumir o papel que Williamson desempenhou nos últimos anos em New Orleans.
Porém, uma notícia de Chris Haynes, da ESPN, desacelerou os rumores. De acordo com o jornalista, o Pelicans não pretende negociar nenhum dos principais jogadores, entre eles Williamson, no mercado de trocas.
Michael Porter Jr.
O Brooklyn Nets tem como objetivo ficar nas últimas posições da NBA em 2025/26. No entanto, desde dezembro, a equipe acumula sete vitórias em 14 jogos, muito graças à ascensão de Michael Porter Jr. Então, para tentar voltar ao cenário de derrotas, a diretoria pode trocar o ala no mercado da trade deadline.
Porter Jr, afinal, vive o melhor ano da carreira na NBA. Com média de 25.9 pontos, o ala enfim deu o próximo passo para se tornar um dos grandes nomes da posição. Assim, sua presença nos rumores já chamou a atenção de alguns times.
De acordo com Evan Sidery, da Forbes, o Golden State Warriors é um dos times que podem tentar Porter. Com o desejo de negociar Jonathan Kuminga para o Sacramento Kings, a equipe pode buscar uma terceira equipe na troca. Então, o Nets surge como esta franquia, para receber contratos expirante das outras duas e ganhar ativos de Draft.
Ja Morant
Por fim, Ja Morant é o nome mais provável para sair na trade deadline. Assim como Young no Hawks, o armador parece ter chegado no limite da relação com o Grizzlies. De acordo com Michael Wright, da ESPN, o astro já até avisou que não joga mais por Memphis, após ter sido suspenso no início de 2025/26.
O desafio para o Grizzlies, porém, é conseguir uma boa oferta por Morant. No negócio de Young, 0 mercado mostrou que não deve mais pagar por jogadores que tem contratos pesados e que tem um impacto duvidoso. O Hawks, por exemplo, não conseguiu sequer uma escolha de Draft pelo camisa 11.
Ainda assim, Grizzlies pode explorar a troca com times que precisam de um armador. É o caso do Minnesota Timberwolves, que tem na posição uma lacuna e busca preenche-la até a trade deadline.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

