Site indica cenários de troca para Trae Young na NBA

Confira cinco possibilidades de negócios futuros para o astro de Atlanta

troca Trae Young NBA Fonte: Scott Cunningham / AFP

Após a trade deadline, o nome de Trae Young segue sendo pauta de rumores de troca na NBA. Após comandar a corrida do Atlanta Hawks para a final da Conferência Leste de 2020/21, o astro tem acumulado frustrações, sobretudo na atual temporada em que não vem bem. Neste ano, afinal, são apenas 24 vitórias em 55 jogos e o décimo lugar na tabela. Então, o site Fadeaway World propôs cinco possíveis acordos que pelo camisa 11 da franquia.

Ainda assim, é justo dizer que a produção do armador, sobretudo no ataque, tem acontecido. Isso porque ele tem médias de 27 pontos, 10.9 assistências, 2.8 rebotes e 1.4 roubo de bola em 2023/24. Após não ser selecionado para o All-Star Game em um primeiro momento, Young vai disputar o jogo festivo do próximo domingo (18), após a ausência dos eleitos Joel Embiid e Julius Randle.

Publicidade

A equipe não se movimentou na trade deadline, após vários rumores envolvendo nomes como, por exemplo, Dejounte Murray, Clint Capela e De’Andre Hunter. Mas os últimos rumores dizem que mais um fim frustrante na atual campanha pode fazer com que Trae Young peça uma troca, forçando uma reconstrução do Hawks na NBA.

Portanto, sem mais delongas, vamos ver as trocas que o portal pensou para o craque.

Los Angeles Lakers

Hawks recebe: D’Angelo Russell, Austin Reaves, Gabe Vincent, escolha de primeira rodada do Draft 2029, Pick-Swap de primeira rodada do Draft 2028.

Publicidade

Esse é um rumor forte dos últimos dias. O Lakers também não se movimentou na trade deadline desse ano e está se guardando para ir à procura de uma grande troca na offseason de 2024. Isso porque a equipe terá três escolhas de primeira rodada disponíveis para negócios. O astro do Hawks é um desses alvos, de acordo com várias fontes da NBA.

As equipes negociaram um acordo neste ano, mas não por Young. Dejounte Murray foi muito especulado em Los Angeles. Porém, a equipe de LeBron James e companhia não quis envolver Austin Reaves, uma exigência de Atlanta.

Além de Reaves, o acordo hipotético teria a presença do muito especulado D’Angelo Russell e do lesionado Gabe Vincent. No cenário proposto pelo Fadeaway World, no entanto, Los Angeles não gasta as três escolhas de Draft que têm sido faladas.

Publicidade

Miami Heat

Hawks recebe: Tyler Herro, Duncan Robinson e duas escolhas de primeira rodada no Draft (2024 e 2029)

Seria Young a estrela que Miami enfim conseguiria? A equipe tem falhado na hora de puxar o gatilho para grandes trocas nos últimos anos. Então, é justo pensar que o Heat estaria no páreo por Young caso ele esteja disponível. A equipe também esteve presente nos boatos de Dejounte Murray, porém, em menor grau em relação ao Lakers.

Publicidade

A equipe abriria mão de Tyler Herro, que é a grande moeda de troca de Miami em cada grande negócio especulado na franquia. Além disso, o grande contrato de Duncan Robinson seria vital para igualar salários. Herro é uma perspectiva de um novo começo a partir de um jogador jovem.

Por fim, duas escolhas de primeira rodada, assim como na oferta de Los Angeles. A diferença, no entanto, é que temos uma pick mais próxima, em 2024. Entretanto, também há o lado de que essa escolha deve estar fora da loteria em um Draft que, para muitos, não é tão qualificado.

Publicidade

Leia mais!

San Antonio Spurs

Hawks recebe: Keldon Johnson, Devonte Graham e quatro escolhas de primeira rodada no Draft (2024, via Toronto, 2025, 2027 e 2029)

Outro forte rumor que aconteceu até mesmo antes do maior fluxo de boatos da trade deadline. O Spurs teria o nome de Trae Young como um forte alvo para troca na NBA. O astro seria um parceiro perfeito para o prodígio Victor Wembanyama.

Publicidade

Nada saiu muito do papel desde então, e uma oferta do Texas passaria por tornar a equipe mais competitiva logo depois do primeiro ano da carreira de seu novo superastro. Young seria um alívio para a construção de jogo e pontuação do jovem time que é o lanterna da Conferência Oeste da NBA.

A oferta citada aqui representaria uma reconstrução mais profunda em Atlanta. São quatro escolhas de primeira rodada, o que inclui uma pick bem atrativa do Toronto Raptors em 2024. Após isso, outras três escolhas do Spurs, ano sim, ano não, como manda a regra da NBA sobre escolhas de Draft em trocas.

Publicidade

Charlotte Hornets

Hawks recebe: LaMelo Ball, Grant Williams e Davis Bertans

Aqui, talvez teríamos a troca mais bombástica de todas, movimentando não só Trae Young, como também LaMelo Ball. Isso representaria uma mudança de cenário tanto para os jovens craques como para as franquias que não têm conseguido grande sucesso nos últimos anos. Afinal, Charlotte sequer chegou aos playoffs com Ball, e o Hawks venceu três jogos de pós-temporada nos últimos dois anos e pode nem chegar à disputa em 2023/24.

Publicidade

A diferença aqui é que LaMelo é mais jovem do que Young. O mais novo dos irmãos Ball tem apenas 22 anos. Atlanta poderia estar dando um passo atrás para dar dois para frente sob nova liderança. Porém, sem qualquer escolha de Draft.

Já para o Hornets, Young seria um jogador mais consolidado e com menos problemas de lesões nos últimos anos para liderar o time ao lado de Brandon Miller. Além disso, esse seria um movimento agressivo por parte de um Hornets que precisa de mudanças. Eles são a equipe que está há mais tempo sem chegar aos playoffs da NBA no momento.

Publicidade

Oklahoma City Thunder

Hawks recebe: Josh Giddey, Lu Dort, Kenrich Williams, Aleksej Pokusevski e três escolhas de primeira rodada do Draft (2024 via Houston, 2025 via Philadelphia e 2027)

Apesar da troca por Gordon Hayward nessa trade deadline, a ideia geral é que o Thunder testará sua base atual de jogadores em sua primeira disputa de playoffs em 2023/24. Caso a resposta não seja tão positiva, a equipe pode usar seus vários jovens atletas promissores e o maior acervo de escolhas de recrutamento de toda a NBA para fazer uma super troca. Trae Young poderia ser um alvo?

Publicidade

Uma dupla com Shai Gilgeous-Alexander seria assustadora, pensando que são dois jogadores que podem entregar de 25 a 30 pontos em todas as noites. Young é um criador tão bom quanto Giddey, com quem o candidato a MVP divide o perímetro no momento. Além disso, adiciona muito mais capacidade de pontuação, enquanto para alguns, não representaria uma tão grande queda defensiva assim em relação ao australiano, que também recebe críticas no quesito.

Além de obter Giddey, o Hawks também levaria Lu Dort nessa hipótese. Também são três escolhas de primeira rodada. Uma boa maneira de recomeçar após perder Trae Young em uma troca na NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários