Site elege melhores jogadores agentes livres disponíveis na NBA

Veteranos da NBA seguem sem contratos na agência livre

jogadores agentes livres nba Fonte: Reprodução / Instagram

O mercado de agentes livres da NBA é o momento dos times se fortalecerem com jogadores em fim de contrato. Nesta offseason, as principais movimentações foram Paul George, OG Anunoby e Pascal Siakam. Ainda assim, mais de um mês após a abertura dos negócios, vários nomes de destaque seguem sem um acordo.

Os jogadores disponíveis no mercado de agentes livres da NBA, aliás, não são considerados estrelas. Mesmo assim, existem alguns veteranos que poderiam se completar a elencos que ainda não foram fechados e “encorpariam” o elenco durante a temporada.

Pensando nisso, a  rede NBC Sports montou uma lista com os melhores jogadores agentes livres disponíveis na NBA. Confira os nomes:

Publicidade

Markelle Fultz

Markelle Fultz chegou a NBA como a primeira escolha do Draft de 2017. No entanto, um histórico de graves lesões o tirou dos holofotes. Ainda assim, na última temporada com o Orlando Magic, ele se consolidou como um armador confiável quando saudável. Contudo, ainda não conseguiu um contrato para 2024/25.

Segundo a NBC, a falta de acordo se daria justamente por suas ausências. Na última temporada, por exemplo, participou de somente 43 partidas. Além disso, não tem um bom arremesso, com 22.2% do perímetro em 2023/24. “Ainda assim, ele poderia dar a uma equipe minutos sólidos vindo do banco como armador reserva. Para isso, terá que aceitar um contrato mínimo”, explicou a publicação.

Publicidade

Isaac Okoro

Isaac Okoro é um caso diferente dos outros nomes na lista. Afinal, ele é um agente livre restrito. Ou seja, o Cleveland Cavaliers pode igualar qualquer proposta. Contudo, não há a expectativa de que qualquer franquia tente pagar mais do que os US$ 8.9 milhões que ele recebeu na última temporada. Portanto, deve seguir no Cavs.

Ainda assim, se as coisas mudarem, o jogador é capaz de entregar bons números para a equipe que contratá-lo. Em 2023/24, por exemplo, teve média de 9.4 pontos e 39.1% nos arremessos do perímetro.

Lonnie Walker 

Lonnie Walker teve bons momentos com a camisa do Brooklyn Nets na temporada passada. Como resultado, conseguiu médias de 9.7 pontos e 38.% nos arremessos em 58 partidas. Desse modo, é visto como um jogador capaz de se encaixar na rotação de muitas equipes. Portanto, existe a chance dele assinar um contrato mínimo em breve com alguma franquia.

Publicidade

Leia mais!

Justin Holiday

Veterano de 35 anos, Justin Holiday ainda não tem uma equipe para 2024/25. Segundo a NBC, a demora por uma acordo se daria por suas exigências, uma vez que teve um bom ano com o Denver Nuggets na última campanha. Ainda assim, deve conseguir somente o mínimo se quiser se manter na NBA.

Cedi Osman

Cedi Osman tentou retornar para o San Antonio Spurs no mercado de agentes livres. No entanto, em busca de melhoras, o time do Texas não assinou com o jogador. Ainda assim, é provável que alguma equipe assine com ele, graças ao seu arremesso confiável do perímetro. Na última temporada, ele teve um aproveitamento de 38.9% nos arremessos de três pontos.

Publicidade

Dennis Smith Jr. 

Antes promissor, Dennis Smith Jr. passou por muitas equipes nos últimos anos. A última: o Brooklyn Nets. Com a franquia, teve médias de 6.6 pontos e 3.6 assistências vindo do banco. Portanto, é considerado um armador/ala-armador confiável para ocupar uma vaga na segunda unidade de alguma franquia. Até o momento, contudo, as movimentações a seu respeito foram apenas rumores.

Davis Bertans

Por fim, o letano Davis Bertans é o último nome da lista. Nas últimas semanas, o ala-pivô fez parte de algumas rumores, mas ainda não assinou com nenhuma franquia. Entre os nomes citados, inclusive, ele seria um dos que mais faria sentido conseguir um contrato, uma vez que é um excelente espaçador de quadra, com seus 38% de aproveitamento do perímetro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários