Site divulga os dez melhores trios da NBA para a próxima temporada

O Nets, de Durant, Harden e Irving ficou na primeira posição

melhores trios da NBA Fonte: Adam Pantozzi/AFP

Cada vez mais a NBA vem se tornando uma competição dos chamados “supertimes”, com duas ou três estrelas se unindo para buscar o título e, neste domingo (15), o site Bleacher Report divulgou os dez melhores trios para a próxima temporada da liga. Para formar o top10, o portal considerou critérios como: talento coletivo, química de quadra, potencial dos atletas e risco de lesões.

Por conta dos critérios adotados, equipes como Boston Celtics, Dallas Mavericks, Los Angeles Clippers e Denver Nuggets ficaram de fora. Confira quais são os dez melhores trios para a próxima temporada da NBA.

Publicidade

10. Chicago Bulls

Sem aparecer nos playoffs desde 2017, o Bulls começou a formar o seu trio na temporada passada, ao adquirir o pivô Nikola Vucevic junto ao Orlando Magic. Na agência livre a franquia de Chicago surpreendeu ao contratar o veterano DeMar DeRozan, que era especulado no Los Angeles Lakers. O terceiro jogador é o ala-armador Zach LaVine, que vai para sua quinta temporada com o time. Municiados por Lonzo Ball, o trio promete muito ofensivamente, mas deixa dúvidas na defesa.

Publicidade

9. Atlanta Hawks

O Hawks surpreendeu ao chegar na final da conferência Leste na última temporada. O trio formado por Trae Young, John Collins e Clint Capela atuou junto por 926 minutes na última temporada e superaram os adversários e 8,9 pontos a cada 100 posses. Além disso, Collins melhorou no chute do perímetro e Capela foi chave na evolução defensiva do time, que saltou de 28º em 2019-20 para 18º em 2020-21.

Publicidade

8. Phoenix Suns

Campeão do Oeste e vice da NBA, o Phoenix Suns ficou na oitava posição dos melhores trios com Chris Paul, Devin Booker e DeAndre Ayton. Um dos motivos é o bom banco do time de Arizona, além da idade avançada (36) de CP3. Apesar disso, o armador segue sendo uma das maiores armas da liga com médias de 16.4 pontos e 8.9 assistências na última temporada. Booker é um dos melhores scorers da atualidade e Ayton, em seus melhores dias, domina o garrafão nos dois lados da quadra.

Publicidade

7. Utah Jazz

A cada ano que passa, Donovan Mitchell melhora o seu repertório ofensivo e de criação. Na última temporada o ala-armador guiou o Jazz a um aproveitamento de vitórias superior a 70%, algo que não acontecia na franquia desde 1998-99. Rudy Gobert conquistou o prêmio de melhor defensor do ano pela terceira vez nas últimas quatro temporadas e Mike Conley, saudável, completou o trio que teve a melhor campanha da fase regular. Com os três em quadra, o Jazz pulverizou os adversários, vencendo por 13.3 pontos por 100 posses.

Publicidade

6. Miami Heat

Após o vice-campeonato em 2019-20, o Heat não conseguiu manter o mesmo nível na última temporada. Agora, a equipe trouxe o armador Kyle Lowry para formar um poderoso trio com Jimmy Butler e Bam Adebayo. Defensivamente, os três jogadores de Miami serão uma dor de cabeça para a maioria dos adversários. No ataque, Butler liderou a equipe com 21.5 pontos na última temporada, enquanto o pivô mostrou evolução dos dois lados da quadra. A grande questão fica pela idade de Lowry que, aos 35 anos, deu sinais de queda de produção em seu último ano com o Toronto Raptors.

Publicidade

5. Golden State Warriors

Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green são, sem dúvidas, um dos melhores trios da NBA. A grande dúvida é a saúde do ala-armador, que perdeu as últimas duas temporadas após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 2019 e o tendão de Aquiles em 2020. Saudáveis, esse trio já faz parte dos melhores da história, com três títulos e uma campanha de 73 vitórias (melhor da história). No último ano, Curry recebeu votos para MVP e Green ficou na terceira posição na eleição do melhor defensor, mostrando que esse Big 3 ainda tem lenha para queimar.

Publicidade

4. Philadelphia 76ers

A posição desse trio talvez seja a mais controversa, com a situação de Ben Simmons ainda indefinida. Apesar disso, o armador é um dos melhores defensores da liga, além de um ótimo criador de jogadas para seus companheiros e finalizador em transição. Tobias Harris achou seu lugar espançando a quadra como ala-pivô do Sixers e Joel Embiid é o “dono do time”. O pivô camaronês é um dos jogadores mais dominantes dos dois lados da quadra, mas sofre com lesões desde o início da carreira.

Publicidade

3. Los Angeles Lakers

A última temporada do Lakers deixou claro que o time precisava de mudanças. A equipe californiana ficou na 24ª posição em eficiência ofensiva (pior dentre todos os times nos playoffs). Rob Pelinka reagiu com a aquisição de Russell Westbrook para ser a terceira estrela do lado de LeBron James e Anthony Davis. O encaixe ainda é uma incógnita, mas o Lakers ainda se reforçou com bons chutadores de perímetro e defensores. Com um elenco qualificado, James e Davis devem ter alguns dias de folga para se preparar para os playoffs.

Publicidade

2. Milwaukee Bucks

O Big 3 do Bucks conquistou o título da última temporada da NBA, encerrando uma espera de 50 anos da franquia de Milwaukee. Duas vezes MVP e uma vez melhor defensor do ano, Giannis Antetokounmpo é um dos jogadores mais dominantes da atualidade. Porém, no crunch time, a bola vai parar nas mãos de Khris Middleton, que, a cada ano, cimenta mais o seus status de estrela na liga. O terceiro elemento do trio é Jrue Holiday. O armador foi adquirido na última temporada junto ao Pelicans e logo encaixou no esquema do Bucks, com sua incansável defesa e capacidade de decidir grandes jogos.

Publicidade

1. Brooklyn Nets

Por fim, o Nets possui o melhor trio da NBA no momento. Kevin Durant tem dois títulos e um MVP em seu currículo e é, frequentemente, colocado entre os jogadores mais talentosos da história. Ao lado dele, Kyrie Irving tem a experiência de um título e na última temporada entrou para o clube 50/40/90. O último a chegar foi James Harden, que após nove anos no Houston Rockets, foi negociado para Brooklyn e logo mostrou todo seu talento. Muitos acreditam que, sem as lesões, o Nets teria sido campeão em 2020-21.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários