https://www.youtube.com/watch?v=LrU1TNfT5Wk
O ala-pivô Amar’e Stoudemire irá para a sua 14ª temporada na NBA. Depois de muito sucesso no Phoenix Suns, o jogador rumou para o New York Knicks e também conseguiu atuar em alto nível, porém, lesões o impediram de manter sua forma durante muito tempo. Na última temporada, a franquia entrou em um acordo com o jogador e o liberou de seu contrato.
Depois de ser dispensado, o jogador terminou a última temporada no Dallas Mavericks, atuando a partir do banco de reservas. No período de agência livre, optou por assinar com o Miami Heat pelo mínimo para veteranos e agora se diz pronto para o novo desafio, confiando até em sua própria recuperação, voltando a jogar no nível que o consagrou há alguns anos.
“Há quatro anos eu era um All-Star e candidato a MVP”, lembrou o jogador. ”Eu sinto que posso voltar à minha antiga forma e, se eu conseguir isso, será um grande benefício para a equipe”. Stoudemire também afirmou ainda não saber qual será sua função na nova equipe, porém, pretende “aceitar o que for proposto”.
Acostumado com a cidade de Miami e amigo de Dwyane Wade, Chris Bosh e Goran Dragíc, o ala-pivô não teve problemas de adaptação no novo time e projeta um ano de muito sucesso para o Heat. “Nós podemos ser muito bons”, afirmou. “Ninguém apostava no Golden State Warriors na última temporada. Todos nós sabíamos da qualidade da equipe, mas ninguém imaginava que o time seria campeão. Nossa equipe também tem qualidade e ninguém está imaginando isso para nós, mas nunca se sabe”.
O veterano espera ter uma temporada melhor do que a última e pretende mostrar que ainda pode ser útil. “A essa altura, eu não sei em que nível eu jogarei, mas meu objetivo é ser um jogador melhor do que na última temporada. Eu ainda tenho muito a contribuir e irei mostrar isso.”
Na última temporada, Stoudemire atuou em 59 partidas e angariou médias de 11.5 pontos e 5.6 rebotes, em 21 minutos de ação.