Após temporadas sendo apontado como um elenco talentoso, o Utah Jazz parece finalmente dar sinais de que será mais do que uma promessa. O time venceu oito de seus últimos dez jogos e já ocupa o sexto lugar da conferência Oeste, com 16 triunfos em 26 partidas. A boa sequência foi o bastante para deixar o pivô Rudy Gobert empolgado com o presente e o futuro da equipe.
“Eu não estou mais curioso sobre nosso potencial. Tenho certeza de que podemos ser um dos melhores times. Podemos ser um dos quatro melhores da NBA. Sinto que o Jazz pode vencer qualquer equipe neste momento. Por que não?”, disse o jogador francês, que assinou extensão contratual de quatro temporadas com a franquia em outubro, em entrevista à ESPN.
As estatísticas ajudam a embasar a ótima fase do Jazz: junto com o Los Angeles Clippers, o time de Salt Lake City é o único a figurar entre as cinco melhores da liga em eficiência ofensiva e defensiva. Considerado um dos principais protetores de aro da liga, Gobert contribui para o grande momento do time com médias de 11.8 pontos, 11.7 rebotes e 2.8 tocos nas 26 partidas da campanha.