Brandon Ingram atrai comparações com o astro Kevin Durant desde suas últimas temporadas no basquete colegial, pela combinação de altura, corpo magro e ótimo arremesso. Ambos finalmente se encontraram dentro de quadra nesta terça-feira, em um dos treinamentos coletivos da seleção norte-americana contra a equipe de jovens talentos da NBA que vem auxiliando o período de preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. E, pelo vem pouco que viu, o ala do Golden State Warriors aprovou as comparações.
“Brandon realmente lembra a mim mesmo, mas acho que está em um nível ainda mais avançado do que eu estava chegando à NBA. É um grande jogador e, como alguém que assistiu a quase todos os seus jogos em Duke, digo que sou seu fã. Quer dizer, ele é o primeiro jogador para quem posso olhar e afirmar que sinto como se estivesse olhando no espelho”, contou Durant depois do treinamento, dizendo-se impressionado com o calouro do Los Angeles Lakers.
Durant ainda lembra que muitos apostaram contra seu sucesso como profissional por conta do corpo franzino e, por isso, crê que Ingram também vai ser capaz de contrariar as previsões mais pessimistas. “Eu era muito magro quando entrei na NBA, mas tudo resume-se a basquete. Brandon terá treinadores e nutricionistas especializados para ganhar massa. No fim das contas, se você sabe jogar, você sabe jogar. E o menino sabe jogar”, finalizou o provável titular da seleção dos EUA.