Sincero, Jared Dudley faz críticas a Kobe e Carmelo em entrevista

Para Jared Dudley, postura individualista do astro afasta agentes livres de ponta do Lakers

Fonte: Para Jared Dudley, postura individualista do astro afasta agentes livres de ponta do Lakers

Kobe Bryant e Jared Dudley

O ala Jared Dudley surpreendeu a NBA nesta semana ao conceder uma entrevista muito mais sincera do que o normal para o radialista Colin Cowherd, da ESPN. O jogador do Milwaukee Bucks conversou abertamente sobre temas como a situação de Kevin Love em Cleveland e a imagem de James Harden ao redor da liga. Nada foi mais polêmico, porém, do que quando falou das chances de Kobe Bryant e o Los Angeles Lakers retomarem o caminho das glórias.  

“A maioria dos atletas não quer jogar com Kobe. Ele tem aqueles momentos em que não passa para ninguém e, depois, dá passes demais tentando fazer triplos-duplos todas as noites. É por isso que acredito que vai demorar um pouco para que o Lakers volte a ser forte: duvido que vão conseguir trazer astros. Eu ficaria surpreso se alguém como [Kevin] Love fosse para lá”, disparou o veterano do Bucks, sem medir as palavras.

Publicidade

Em seguida, Dudley foi questionado sobre os jogadores mais subestimados e superestimados da NBA. Ele vê o ala-pivô Zach Randolph, do Memphis Grizzlies, como o “melhor atleta que menos recebe reconhecimento” na liga atual. Sobre o mais superestimado, ele voltou a “mexer” com um dos grandes nomes do basquete norte-americano.

“Eu diria que Carmelo é o mais superestimado. Ele é visto como um jogador TOP 5 da liga, mas tem que usar seu talento para fazer quem está ao seu lado melhor. Precisa também defender com mais intensidade. É preciso que leve sua equipe aos playoffs, passe da primeira e segunda rodadas. LeBron teria levado o Knicks ao oitavo lugar do Leste”, afirmou o ala, novamente sem poupar um de seus companheiros de profissão.

Publicidade

No entanto, o próprio Dudley acabou se arrependendo do que disse sobre o ala do Knicks no dia seguinte.  “Eu não deveria ter dito aquilo porque não é verdade. Você até fica frustrado assistindo aos seus jogos, mas falar que Carmelo é superestimado foi um erro da minha parte. Ele é um dos três ou quatro principais pontuadores da liga. Só acho que, se você é um grande astro, precisa ser capaz de fazer mais”, explicou-se, tentando amenizar a polêmica, em nova entrevista a um programa de rádio da ESPN.

Dudley tem 29 anos e sete temporadas de experiência na NBA, marcando atletas como Kobe e Carmelo constantemente. Em 595 partidas disputadas na carreira, o ex-jogador de Phoenix Suns, Charlotte Hornets e Los Angeles Clippers acumula médias de 8.5 pontos (com 39.6% de aproveitamento nos arremessos de longa distância) e 3.4 rebotes.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários