Sincero, GM do Suns explica decisão de trocar Marquese Chriss: “Involuiu”

Ryan McDonough julga ter sido realista ao “desistir” de oitavo selecionado do draft de 2016

Fonte: Ryan McDonough julga ter sido realista ao “desistir” de oitavo selecionado do draft de 2016

Dois anos podem mudar muita coisa na NBA. O Phoenix Suns realizou uma troca para adquirir a oitava escolha do draft de 2016 e, assim, poder selecionar o jovem Marquese Chriss. O mesmo ala-pivô, agora, acaba de ser incluído em negociação inesperada que serviu somente como uma manobra de redução de folha salarial. O gerente-geral da franquia não esconde ter se decepcionado com o prospecto.

“Qualquer um que esteja nesse cargo precisa ser realista sobre o desenvolvimento de um jogador. Com Marquese, houve altos e baixos. Acho que ele fez uma ótima campanha de novato, provavelmente jogando melhor do que esperávamos de um garoto de 19 anos. Então, na última temporada, por algum motivo, simplesmente involuiu”, revelou Ryan McDonough, em entrevista a uma rádio do Arizona.

O executivo ainda explicou que, com a chegada de Igor Kokoskov ao comando do Suns, a tendência é que Chriss não fosse um bom encaixe e perdesse mais espaço na rotação. “Igor traz novas filosofias e um sistema ofensivo de alta sofisticação. É grande parte da motivação da saída de Marquese. Precisávamos de certos atletas para fazer o esquema funcionar e tomamos uma decisão”, justificou.

Publicidade

Chris foi enviado para o Houston Rockets em troca concretizada no mês passado, juntamente com o armador Brandon Knight, pelo ala-pivô Ryan Anderson e o calouro De’Anthony Melton.

Últimas Notícias

Comentários