Sincero, Erik Spoelstra manda duro recado a Kel’El Ware

Pivô vem em sua segunda temporada na NBA

Erik Spoelstra Kel’El Ware Fonte: Reprodução / X

O técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, falou à imprensa sobre a situação de Kel’El Ware no time. Titular da equipe em boa parte da campanha, o jovem pivô perdeu espaço na rotação de garrafão. Afinal, nos últimos quatro jogos, foi para o banco e passou a jogar poucos minutos (cerca de 14 por partida nesse período).

Continua após a publicidade

Após a derrota para o Boston Celtics, na última quinta-feira (15), Erik Spoelstra explicou por que sacou o jogador de 21 anos do quinteto inicial. Mais do que isso, mandou um recado ao atleta. Segundo o técnico, Ware terá de merecer para ter lugar no time.

“Sei que a questão com o Kel’el Ware é polêmica. Ele tem que jogar minutos que me façam pensar que ele merece esses minutos. Kel’el precisa voltar ao nível de sete, oito semanas atrás, quando eu sentia que ele estava acumulando bons dias. Mas agora, ele está na direção errada”.

Continua após a publicidade

“Eu entendo que isso ocorra com alguns jogadores jovens. Às vezes, inconscientemente, você joga mal para passar um recado: ‘ei, vou jogar mal até que me deem os minutos que mereço, e aí jogarei bem’. Bom, não é assim que funciona”, contou o treinador.

Diante do Celtics, o jovem atuou por apenas nove minutos (todos na primeira etapa). Essa, aliás, foi o jogo na NBA em que ele ficou menos tempo em quadra. Contra Boston, o pivô marcou três pontos e pegou cinco rebotes. No entanto, acertou somente um dos cinco arremessos que tentou.

Continua após a publicidade

Então, mesmo com o Heat precisando de rebotes (51 a 40 para Boston na partida), Erik Spoelstra não acionou Kel’El Ware. Assim, deixou clara sua insatisfação com o desempenho do pivô.

Leia mais!

Escolha 15 do Draft de 2024, Ware fez uma boa temporada de estreia na NBA. Tanto que foi titular em 36 dos 64 jogos que disputou e obteve médias de 9,3 pontos e 7,4 rebotes. Desse modo, ele foi eleito para o segundo time de novatos da liga.

Continua após a publicidade

Já em 2025/26, Ware está com números melhores: 11,7 pontos e 9,9 rebotes. Ou seja, quase médias de duplo-duplo. Além disso, o pivô acerta 42% das bolas de três.

Lendas do Heat, Udonis Haslem e Dwyane Wade discordam do que Spoelstra disse. Ambos, aliás, foram comandados pelo treinador nas conquistas dos títulos de 2012 e 2013. Eles consideram que o técnico “pegou pesado” com o jovem.

Continua após a publicidade

“Isso não faz o menor sentido (falas de Spoelstra). O que eu digo para o Kel’el e qualquer jovem jogador é que haverá muitas coisas fora do seu controle. Eu entendo que seja frustrante, mas se você joga frustrado, sem alegria, sem esforço e energia, então você dá razão ao que os técnicos dizem. O que você pode fazer é, quando entrar em quadra, garantir que seus minutos impactem o time”, afirmou Haslem.

“Ware estava jogando tão bem no início da campanha. Parecia que ele seria uma peça fundamental. É uma pena ver as coisas darem errado agora. Não acho que ele esteja jogando mal de propósito. Deve haver um mal-entendido sobre o momento atual da carreira dele. Tenho certeza de que ele está frustrado. Não acho que esse garoto esteja tentando sabotar seus minutos em quadra e a própria carreira”, disse Wade.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários