Nesta segunda-feira (4), o Portland Trail Blazers venceu o Atlanta Hawks no Moda Center. A partida ficou marcada por dois grandes destaques individuais: Trae Young fez 56 pontos alcançando a maior marca individual na temporada e Anfernee Simons, que quebrou o recorde de sua carreira ao anotar 43 pontos no jogo.
O ala-armador do Blazers foi o grande nome dos donos da casa. Contudo, a noite de Simons foi especial além de sua marca. Após o confronto, o jogador revelou que seu avô faleceu de câncer um dia antes da partida. “Foi um dia triste, mas ele gostaria que eu jogasse hoje. Então, eu queria entrar e jogar meu jogo e dar o meu melhor. Foi isso que tomou conta do meu corpo esta noite”.
Depois de usar sua perda como motivação, Simons ainda dedicou a atuação ao avô. “Isso tudo é dele, honestamente. Eu dou o crédito e dedico todo este jogo a ele. Então, não posso levar o crédito esta noite. Foi tudo para meu avô”, afirmou o camisa 1.
O Blazers é apenas o 12º colocado na Conferência Oeste, com 14 vitórias e 22 derrotas. Porém, o grande jogo de Simons colaborou para sua equipe quebrar uma sequência de quatro reveses seguidos. Além disso, ele está em sua melhor temporada na NBA. Como resultado, soma médias de 12.9 pontos, 2.6 rebotes, 2.3 assistências, com um aproveitamento de 39% do perímetro.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: