“Ben Simmons é um jovem LeBron”, exalta Dwight Howard

Novo reforço do Sixers, veterano pivô quer colocar experiência e histórico vencedor à disposição para ajudar desenvolvimento do armador

simmons armador nba rose Fonte: Mike Ehrmann/AFP

Dwight Howard iniciou sua jornada como atleta do Philadelphia 76ers com a motivação de quem vai encarar, nos próximos meses, o maior desafio da carreira profissional. E o veterano, vindo da conquista de seu primeiro título da NBA, quer utilizar a experiência de uma trajetória notoriamente “oscilante” a serviço do aprimoramento de um jogador específico. Para Howard, o armador Ben Simmons possui potencial condizente com uma versão jovem do craque LeBron James. 

“Ben é um jovem LeBron, que está desenvolvendo um repertório técnico completo. Eu adoro a maneira como joga, o seu estilo de jogo coletivo e o modo como pode destruir adversários em quadra. Isso é importante. Quando você tem um armador que ataca o tempo inteiro, enterra por cima de oponentes, pega rebotes e ainda provoca os rivais aqui e ali, esse cara simplesmente impulsiona cada um a melhorar a cada dia”, elogiou o experiente pivô, em sua primeira entrevista no novo time. 

Publicidade

Simmons, realmente, possui semelhante combinação de visão de jogo, produtividade e atributos físico-atléticos que fez com que o craque do Los Angeles Lakers – até poucos meses, companheiro de elenco de Howard – se tornasse um dos astros mais únicos da história do basquete. A falta de um arremesso consistente – um problema  muito mais evidente, é verdade, no jogador de 24 anos – também aproxima o início da carreira de ambos. 

“Assistindo às partidas ao longo da carreira, eu posso ver essa comparação de maneira clara. Acredito que Ben tem a oportunidade de ser um dos melhores jogadores de todos os tempos e estou aqui para auxiliá-lo a alcançar todo o potencial que sabemos que ele tem. Eu estou agradecido por ter a chance de dar-lhe algum suporte que possa ajudá-lo nessa trajetória até o topo”, disse o oito vezes all-star e três vezes eleito melhor defensor da liga. 

Publicidade

Mas, obviamente, Howard chegou ao Sixers com um objetivo bem maior do que apenas auxiliar Simmons na trajetória para confirmar-se um “jovem LeBron”. O presidente de operações da equipe, Daryl Morey, e o astro Joel Embiid começaram a recrutá-lo de forma enfática para reforçar o time após a gafe envolvendo seu “acordo falso” com o Lakers. A franquia da Pensilvânia não é campeã há quase quatro décadas – e o pivô chamou para si a responsabilidade de mudar essa história. 

“Tudo começa com as nossas referências, Ben e Joel, mas todos os jogadores de nosso elenco estão famintos. Eles só não sabem como vencer. Acredito que esse ano, com o foco e motivação em ser bem-sucedido que já vejo aqui, será a nossa vez. É a hora de levantarmos mais um banner na Philadelphia. Já faz muito tempo desde 1983 – e acho que esse é o nosso ano de ganharmos mais um título”, concluiu o veterano, preparado para ir atrás do segundo título seguido na carreira. 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no “Balcão de Negócios” da agência livre da NBA:  

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários