A interminável novela Ben Simmons ganhou um novo capítulo já que De’Aaron Fox e Tyrese Haliburton passaram a ser cogitados como moeda de troca entre Philadelphia 76ers e Sacramento Kings. O repórter Kyle Neubeck, do Philly Voice, revelou a abertura de mercado para os dois armadores da Califórnia em um artigo publicado na última sexta-feira (7). A possível negociação, no entanto, envolveria apenas um dos dois jogadores.
Neste cenário, ainda que hipotético, o Kings se sente confortável em ter dois jovens e bons atletas disputando a mesma posição. Por outro lado, o desempenho do time na atual temporada não é satisfatório, tendo em vista que o principal objetivo é a classificação aos playoffs. Contudo, após 41 jogos disputados, o time de Sacramento ocupa apenas a última vaga para o play-in, correndo sérios riscos de não disputar nenhuma partida de pós-temporada.
Assim, há um desejo interno na franquia em poder contar com um astro que contribua para uma regularidade maior dentro de quadra. Atualmente, uma estrela disponível para negociação é Ben Simmons. Do mesmo modo, após meia temporada regular disputada, o Sixers ainda não sabe o que fazer com o australiano. Fato é: o fim do casamento entre time e jogador é praticamente irreversível.
Bom negócio?
De acordo com Neubeck, uma negociação que levaria Fox à Filadélfia certamente envolveria três equipes. Afinal, o presidente de operações do 76ers, Daryl Morey, está irredutível ao não aceitar nada menos que um outro astro para negociar o camisa 25. Dessa forma, Fox seria usado como uma nova moeda de troca para a franquia, afim de conseguir a tão esperada estrela. Em contrapartida, apesar de o Sixers gostar de Haliburton e do seu potencial futuro, a sensação é que ele não está no nível desejado pela organização.
Um outro fator que pode dificultar uma transferência menos estrelada é o substituto de Simmons na atual temporada. O armador Tyrese Maxey vem fazendo ótima campanha e, agora, demonstra maior entrosamento com Joel Embiid. Por isso, contar com outra jovem promessa coo Haliburton pode não ser interessante para o Sixers, já que eles também possuem uma.
No fim das contas, se De’Aaron Fox não fosse aproveitado por Doc Rivers – e ele poderia ser -, ainda assim seria, certamente, desejado por outras equipes. Já para o Kings, a presença de um All-Star e uma força defensiva como Simmons, poderia dar mais consistência rumo à pós-temporada.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: