Pascal Siakam é considerado favorito a levar o prêmio de atleta que mais evoluiu na atual temporada, tornando-se uma peça fundamental da grande campanha do Toronto Raptors. Mas, para o ala-pivô, receber a honraria pode ser uma notícia muito maior do que um feito pessoal. Ele deseja levar o troféu para consolidar-se como um exemplo para os jovens jogadores camaroneses.
“Eu estou focado em meu time no momento, mas, para mim, ganhar esse prêmio teria maior significado do que o simples reconhecimento. Sou um abençoado por estar aqui. Espero que as pessoas de onde venho possam ver-me hoje e sonhar também em chegar aqui. Isso é mais importante do que qualquer troféu. É a mensagem que quero passar”, disse o jogador de 25 anos.
Siakam tornou-se titular absoluto do Raptors na atual temporada, iniciando só um dos 80 jogos que disputou na campanha saindo do banco de reservas, ao lado de astros como Kawhi Leonard e Kyle Lowry. O atleta africano registrou as melhores médias da carreira em pontos (16.9), rebotes (6.9), assistências (3.1), minutos (31.9) e aproveitamento de arremessos de quadra (54.9%).