O Minnesota Timberwolves venceu uma pouco noticiada concorrência com várias franquias da liga nas férias para contar com os serviços do ala-armador Alexey Shved. Agora, em quadra, o russo vem justificando o interesse que gerou na NBA e solidifica seu status como um dos melhores calouros da temporada. Para o jovem, o segredo do sucesso imediato é bem simples: ele sente-se mais confortável no basquete dos EUA do que em território europeu.
“A NBA e a Europa são dois mundos diferentes – nada é igual –, mas eu gosto mais do estilo de jogar daqui”, revelou o ex-atleta do CSKA Moscou. “Tenho atuado mais do que esperava por conta das contusões que tivemos e estou feliz que os treinadores estejam confiando em mim”.
Falando em técnicos, Shved aponta Rick Adelman como outro fator para sua fácil adaptação ao basquete norte-americano. “Quando eu cheguei aqui, alguns jogadores me disseram que Rick era um dos melhores do mundo e eles estavam certos, com certeza”, elogiou. “Posso dizer que ele é muito bom treinador e acredita em mim. Por isso, sempre quero jogar o meu melhor para ajudar esse time”.
O tempo de quadra do ala-armador tem aumentado desde o início da temporada não apenas por suas boas atuações, mas também pela onda de contusões que atingiu o Twolves. Com todos à disposição, ele crê que o time pode ser um candidato ao título. “Podemos ser muito melhores quando os tivermos de volta, começaremos a ficar cada vez mais fortes”, avaliou, fazendo referência a Brandon Roy, Chase Budinger, entre outros. “Temos um grande time e muitos ótimos atletas. Podemos ser muito bons mesmo”.