Quem vê o New York Knicks em seu melhor início de temporada neste século nem lembra que o time está desfalcado de dois prováveis titulares por conta de lesões. Amare Stoudemire vai ficar fora de ação até dezembro. Já o ala-armador Iman Shumpert, que se recupera de uma séria cirurgia no joelho esquerdo, avisou que só pretende entrar em quadra em 2013.
“A meta é janeiro ou fevereiro. Eu poderia voltar em dezembro, mas não é a previsão com que quero trabalhar. Não vou retornar sem ter a capacidade de fazer tudo o que fiz na temporada passada e um pouco mais. Desejo acrescentar algo à equipe”, explicou o especialista defensivo, escolhido para o time ideal de novatos na campanha 2011-12.
Mesmo afastado do elenco, o ala-armador acompanhou as três vitórias do Knicks e acredita que a equipe só tem a crescer com seu retorno e Stoudemire. “Vai ser demais quando estivermos com força máxima, porque teremos opções para todas as posições. Estou feliz e empolgado”, afirmou.
Shumpert, de 22 anos, foi o décimo sétimo selecionado no draft do ano passado. Em 59 partidas disputadas na temporada de estreia como profissional, ele anotou 9.5 pontos, 3.2 rebotes e 2.8 assistências. Em seu primeiro jogo de playoffs, porém, o jovem rompeu os ligamentos do joelho e não pôde mais jogar desde então. Relembre a contusão:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5r37ZTjmkKw]