Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook
Minas e São Paulo também venceram seus jogos na rodada desta segunda-feira
Com show de Lucas Dias, Franca bate Fortaleza pelo NBB
A rodada desta segunda-feira (21) do NBB contou com a realização de três partidas no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, sede do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
O destaque ficou por conta de Lucas Dias, que fez uma exibição de gala no triunfo do time de Franca sobre o Fortaleza. Além disso, o Minas alcançou mais uma vitória, a 11ª consecutiva e voltou a ter a mesma campanha do líder Flamengo, seu único algoz na competição.
Fechando a rodada, o São Paulo superou a Unifacisa e se manteve na terceira colocação do NBB 13.
(8-4) Franca 98 x 81 Fortaleza Basquete Cearense (7-5)
https://www.youtube.com/watch?v=X2Pwrc3NpwA
Um dos fortes candidatos ao prêmio de MVP da temporada, o ala-pivô Lucas Dias deu mais um show no NBB 13. Ele foi o destaque absoluto do Franca na vitória sobre o Fortaleza Basquete Cearense por 98 a 81.
O camisa 9 francano foi o cestinha do duelo, com 38 pontos, seu recorde na carreira e melhor marca de um jogador na atual edição do NBB. Ele ainda contribuiu com seis rebotes, quatro assistências e cinco cestas do perímetro. Outros jogadores de França que tiveram grande atuação foram o ala André Góes, que anotou 20 pontos, pegou cinco rebotes e acertou cinco arremessos do perímetro, e o armador Elinho, que, apesar de ter anotado apenas seis pontos, distribuiu 14 assistências.
Pelo time de Fortaleza, o cestinha, para variar, foi o ala-armador Desmond Holloway, com 18 pontos. O ala Rashaun McLemore e o armador Cauê Verzola anotaram 14 pontos cada.
O fato negativo da partida foi a discussão acalorada entre Lucas Bebê e o técnico Alberto Bial, quando restavam seis minutos para o fim da partida. O pivô da equipe cearense teve que ser contido pelos companheiros para não partir para cima do próprio comandante. Lucas foi expulso de quadra e vai desfalcar o Fortaleza no duelo desta quarta-feira contra o São Paulo.
(3-8) Pinheiros 76 x 84 Minas (11-1)
https://www.youtube.com/watch?v=vo0A_GIOIzQ
Vice-líder, o Minas alcançou a sua 11ª vitória seguida no NBB 13. A vítima da vez foi o Pinheiros, que lutou bastante, esboçou uma reação no quarto período, mas não conseguiu virar o placar. No final, o Minas venceu por 84 a 76.
A equipe minastenista, que não pode contar com o armador Luciano Parodi (lesionado), teve uma sólida atuação coletiva, com cinco atletas anotando dez ou mais pontos. O cestinha do time foi o armador Davi Rossetto, que marcou 16 pontos. O ala-armador Shaquille Johnson contribuiu com 15 pontos e seis rebotes. Já David Jackson e David Nesbitt anotaram 14 pontos cada.
Pela equipe da capital paulista, destaque para o jovem armador Gabriel Campos, de 19 anos. Ele foi o cestinha do duelo, com 22 pontos, e ainda acertou cinco arremessos do perímetro. O ala Humberto também jogou muito bem e contribuiu com 15 pontos e seis rebotes.
(10-2) São Paulo 77 x 65 Unifacisa (6-6)
https://www.youtube.com/watch?v=Jtvc-H7jwhE
No último jogo da rodada de segunda-feira, o São Paulo se recuperou da derrota do fim de semana para o Minas e venceu a Unifacisa por 77 a 65. Com o triunfo, o tricolor do Morumbi se manteve nas terceira colocação do NBB 13.
O time são-paulino teve um ótimo desempenho defensivo e limitou os paraibanos a um aproveitamento de 36% nos arremessos de quadra. O destaque do São Paulo foi o armador Georginho, que anotou 14 pontos, pegou seis rebotes, deu dois tocos e ainda foi responsável por quatro roubos de bola. O ala Shamell marcou 13 pontos e distribuiu seis assistências, enquanto o pivô Lucas Mariano alcançou o duplo-duplo: dez pontos e 12 rebotes.
Pelo time de Campina Grande, apenas dois atletas anotaram mais do que dez pontos: o armador Arthur Pecos e o ala-pivô Rafa Oliveira, que marcaram 11.
Classificação
1- Flamengo: 11 vitórias e uma derrota
2- Minas: 11 vitórias e uma derrota
3- São Paulo: dez vitórias e duas derrotas
4- Bauru e Paulistano: sete vitórias e duas derrotas
6- Franca: oito vitórias e quatro derrotas
7- Fortaleza Basquete Cearense: sete vitórias e cinco derrotas
8- Unifacisa: seis vitórias e seis derrotas
9- Mogi: quatro vitórias e cinco derrotas
10- Pato Basquete: quatro vitórias e sete derrotas
11- Corinthians: três vitórias e sete derrotas
13- Campo Mourão e Pinheiros: três vitórias e oito derrotas
14- Brasília: duas vitórias e dez derrotas
15- Cerrado e Caxias do Sul: uma vitória e dez derrotas
Jogos da semana
22/12 (terça-feira): Pato Basquete x Cerrado (14h), Campo Mourão x Brasília (17h – DAZN), Flamengo x Caxias do Sul (20h – ESPN)
23/12 (quarta-feira): Unifacisa x Pinheiros (14h30 – YouTube da Unifacisa), Minas x Franca (17h30 – DAZN), Fortaleza Basquete Cearense x São Paulo (20h30 – DAZN)
27/12 (domingo): Flamengo x Mogi (14h – DAZN)