O Dallas Mavericks e o Cleveland Cavaliers iniciaram conversas a respeito de uma troca envolvendo a ida do ala Shawn Marion para a equipe de Ohio.
Segundo o jornalista Chris Sheridan, o time texano enviaria para o Cavs, além do jogador, a 13a escolha geral do draft deste ano. Em contrapartida, a franquia de Cleveland cederia a 19a escolha geral do recrutamento.
De acordo com as fontes de Sheridan, com a pick 13 oriunda do Mavs, o time de Ohio selecionaria o ala-armador russo Sergey Karasev, considerado o melhor prospecto internacional do draft.
O detalhe é que o Cavs tem espaço suficiente para absorver o contrato expirante de Marion, que é de 9,3 milhões de dólares. Os dirigentes da franquia querem montar um time para brigar por uma vaga nos playoffs já na próxima temporada.
Já a intenção do time de Dallas é abrir espaço na folha salarial para ter condições de assinar com dois agentes livres renomados (leia-se Chris Paul e Dwight Howard). Caso negocie Marion, o Mavs terá cerca de 30 milhões de dólares para gastar na free agency.
Além desta negociação, o time de Cleveland estaria tentando trocar suas duas picks de segunda rodada (31 e 33) por uma escolha de final de primeira rodada.